Diferenças entre Mental Ray e VRay

Por: Danilo Carlos  

Em: 12/06/2008 09:17

Eu não ia postar nada nesse tópico, tenho minha opnião sobre render e acho que não iria acrescentar em nada. Mas agora sobre uma sugestão para resolver este problema, eu imagino como deve ser difícil para uma pessoa ocupada como o André ficar mediando discussões no lugar que ele criou para ajudar quem quer aprender 3D. E sei como ficamos desnorteados quando tem um problema insolúvel nas mãos, pensamos em coisas extremas para resolver o problema de uma forma ou de outra. Eu penso que o comentário do Evilwata foi muito sensato e acredito que uma seção para brigas não é uma boa solução. Não tenho nenhuma para indicar neste problema tão difícil, mas imagino que a seção para brigas não será uma boa opção. Se eu pensar em alguma coisa boa vou escrever um email. Boa sorte e paz para todo mundo. A vida tem coisas mais importantes do que o soft que a gente usa.
Acho que ao invés de um Ringue, deve-se criar uma seção só sobre discussão sobre os renders, e colocar essa seção p/ fazer login antes também, assim como o Ringue.. não vai valer xingar a mãe e ninguem, mas vai valer postar o que quizer.. falar que isso é aquilo, e aquilo é isso, só que terá que provar se não quizer ter a mensagem apagada. Assim todas as postagens sobre render no resto do fórum serão proibidas, só poderão ser feitas nessa seção especial. Além dessa regra, deve-se ter apenas mais uma.. tudo o que você disser nessa seção você tem que provar que está certo, se você não provar na hora ou dentro de um dia, seu post será apagado. O nome da seção pode ser: Discussões radicais sobre softs 3d e plugins.
Mais uma coisa... Acho também que se um usuário ficar floodando essa seção com coisas que ele não pode provar, quando ele completar umas 10 postagens que não são boas, ele perderá o direito de participar desta seção.. assim ninguem via querer dar uma de moleque lá. E por fim, todos vão acabar aprendendo mais, pois tudo que ficar na seção será verdade, comprovada pelos proprios leitores. Abraço.
heheh boa ideia aa do ringue =]
a sugestão q eu fiz ao andré foi a de criar um topico fixo com informações tecnicas de todos renders e colocar imagens top de cada um então toda vez q alguem criasse um topico de comparação mesmo q naum tenha gerado confusão o topico seria bloqueado imediatamente e uma mensagem padrão do tipo "para esses assuntos visite o tópico informações e comparações dos renders" e pronto....a duvida ficaria sanada e a pessoa naum ia ficar chateada....me parece q o amon-ra jah havia sugerido isso antes... abraço
Cezar... esse texto com informações tecnicas ja existe.. inclusive eu fiz o material e passei ele pro andré, só que só tem infos sobre mr, vray e final render.. todos os outros eu não fiz, por falta de tempo e conhecimento técnico avançado deles. Fala com o André, lembra ele desse material aí. v
É uma pena que todo mundo tenha um hardware diferente de todo mundo, porque se existice alguma igualdade nessa questão, poderia-se criar uma competição especial. Algum voluntário criaria uma cena neutra, com uma lista de objetos e materiais a serem atribuidos nesses objetos (talvez uma foto real junto!!!) e deixarem os usuários apresentarem apenas seus números e as cenas renderizadas. Se for uma foto real, deveria ser algo possivel de ser medido, para a cena ser construida apenas com base na realidade. Deveria ser uma foto com caustics, SSS, motion blur e todos os efeitos exisitentes na computação gráfica. Se possivel também medir a luminosidade ambiente com algum luximetro ou fotômetro. Se a questão do tempo de render não for a prioridade, não haveria problemas em criar uma competição dessas. Só por favor fixem o formato de saida para algo em torno de 1600 x 1200. Beijos...
À primeira a vista a idêia do ringue pode ser divertida, mas o efeito pode ser devastador.
eu sei a solução..... po...ainda nao criaram a seção berçário? ou a seção, DEJA VU? ou a seção, desencana? e a seção, estou inseguro,preciso mostrar q o q eu uso é melhor? eu uso mental ray...mas pode falar q ele é uma merda...q eu num to nem ai...pode falar q ele é o melhor...q eu num to nem ai tb... de vez em quando eu uso outros como v-ray por ex. pq??? pq eu quero. hahah, manja? isso num quer dizer nada...se o seu trabalho for bom...ou se for ruim...
Olá pessoal da 3d1...boa noite a todos! :) Sei que este problema está aflingindo a família 3d1 a tempos porém é preciso que se tenha cuidado com o que se está dizendo ou afirmando.Sei o quanto é chato mesmo vc ter que lidar com uma situação que aparentemente não tem solução; mas pode ter certeza que tem sim uma solução; mas ela tem que ser vista a nível MACRO.Uma solução que assim que a pessoa entrasse na 3d1 ela visse logo uma seção que tenha um aviso bem grande em flash falando para postar comentários nessa seção em específico e com a idéia genial do quadro de comparação entre os renders.Só assim um usuário novato que entrasse no site(vem aparecendo toda hora graças a Deus)visse logo aquele aviso e notasse que o mesmo tinha informações sobre os três tipos de renders mostrando o quão detalhado cada um faz em vários quesitos; seria tipo uma tabela mesmo com várias colunas e linhas.Mas também é preciso que esse aviso da Tabela em flash logo(animado) que era pra evitar ao máximo que o participante novato fizesse a tão desastrosa pergunta de querer saber qual render é o melhor. Esta discussão infelizmente já vem de grandes datas e perdemos dois participantes muito queridos e que manjavam bastante mas bastante mesmo de Max... :? Sinto falta dos dois tanto pelo conhecimento deles como pela participação dos mesmos.Tivemos algumas discussões entre membros da equipe de moderadores por causa de um assunto que vem infernizando a vida da família 3d1 faz é tempo. Mas o que tem que ENTENDER é que o motivo maior dessa discussão não é devido ao fato do assunto em si mas das pessoas que participam desse assunto.É a cabeça das pessoas que gera esses problemas por volta da comparação de renders; eu duvido que eu e o nosso amigo e colaborador "Ramon Zancannaro" brigássemos por conta dessa "idiota" pergunta de comparação de renders.Todo mundo sabe que o o nosso amigo e colaborador "Ramon Zancannaro" é um mestre e expert em vray e faz cenas lindas e maravilhosas; e eu sou usuário viciado do MENTAL RAY(MR); mas eu duvido que eu e o Ramon brigaríamos por causa disso; claro que não.Quando eu visse uma imagem dele do vray eu diria pra ele: poxa Ramon!! Parabéns pela imagem; ficou lindona cara; tu é muito 10 em vray;manja muito. E se ele visse uma cena minha em MR e gostava(pudesse até ser que não estivesse boa minha cena)mas ele diria: Danilo, tu pode melhorar nisso e naquilo cara,mas tu fez uma linda cena com o MR cara;Parabéns! A única e mais importante discussão saudável entre eu e o Ramon é justamente a nossa CABEÇA que é sensata e que nós nos respeitamos como pessoas e profissionais; gostamos do trabalho um e do outro e admiramos um que um sabe de um render e o outro que sabe do outro render.Mas jamais criticar um porque um usa o vray e o outro usa o MR.Mas importante do que nego está discutindo essas besteiras é sentar o rabo do computador e ir aprender o render; ora mais! tá perdendo é tempo vendo besteira e perguntando asneiras pra saber qual é o melhor e qual é o pior; isso é sinal que o cara é indeciso e não sabe nem o que quer direito da vida.Duvido se um cara desse que faz uma pergunta dessa sabe gerar um efeito glow controlando os photons que são emitidos por material no render que ele usa!! agora por quê? porque nego fica perdendo tempo com perguntas sem fundamento querendo saber qual é o melhor e qual é o pior??isso NÃO EXISTE.Uma prova: na época que o Ayrton Senna era vivo ele ganhou uma corrida de F1 com o carro(maclaren se não me engano) com a caixa de marcha quebrada e só com uma única marcha ele ganhou a corrida de ponta a ponta.E ai??foi o carro que fez a diferença??claro que NÃO rpz!! quem fez a diferença foi a cabeça do Ayrton e a monstruosa habilidade que ele tinha em dirigir que era IMPRESSIONANTE; se ele estivesse em um Fusca só com uma marcha era capaz dele ganhar ainda a corrida...RUM!! :(:(:( Como fala o nosso amigo e colaborador japa "evilwata" eu também n acho que essa idéia de colocar uma seção de Ringue seja uma boa idéia não; porque distorce o conceito maior da família 3d1 que é de ajudar as pessoas e aprendermos com os outros também através de uma troca eterna de conhecimentos em Max; sem falar na má impressão que o site seria visto não só pelos anunciantes mas também por empresas de CG(computação gráfica)que vem aqui pra "capturar" talentos; imagine o que cada um ia pensar??tentem imaginar?que isso aqui virou foi uma zona??eu sinceramente não quero isso para a família 3d1; mas tem que saber dos demais é claro!! com certeza essa seção de "Ringue" não é uma boa opção. Então espero que se crie logo uma solução para esse tipo de problema porque se continuar assim não dá mais; eu também estou muito chateado com esse lero lero que não acaba nunca mais. Tem que colocar é esse quadro em flash que o nosso amigo e colaborador "Caio Lamas" fez dos três renders mostrando os recursos de cada um e analisando minuciosamente cada um deles; pra mim é o que tem que ser feito. Colocar esse quadro logo na capa do site e bem grande em destaque(flash) que é pro leitor novato ou não que fizer essa pergunta saber quais as vantagens e desvantagens que cada ferramenta tem; porque acredite.Nenhuma delas é PERFEITA!! só DEUS É PERFEITO!! assunto encerrado Por favor com essas comparações; estou irritado! Abraços e tenham todos um ótimo final de semana...xau! "FORÇA E CORAGEM SEMPRE"...

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717438.

Total de membros registrados: 143184

Últimos membros registrados: Engenheiro Levy, rafa@1000, JHELENO, fehafe, riveretto, LifeGauge354, LifeGauge435, elenahardiya.

Usuário(s) on-line na última hora: 1002

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.