Diferenças entre Mental Ray e VRay

Por: Danilo Carlos  

Em: 12/06/2008 09:17

Baldo, Gostei muito da sua contribuição. Abração,
Aff... essa história de querer comparar sempre gerou e sempre vai gerar discórdia... quando que o pessoal vai crescer e perceber isso? Como disse anteriormente, essa história de "X é melhor do que Y... lalalala..." não existe, existe sim diferenças de recursos, tem uns que tem a mais, outros tem a menos, uns são mais fáceis de aprender, outros mais complexos e exigem mais tempo... porém no final, nada disso importa, o que importa é o resultado final da imagem... se o cara manja, faz até no Paint (na mão, sem renderizador... kkk), se fosse o render que importasse, quem receberia o pagamento no final seria ele, e não o usuário. E outra, do que adianta usar o "melhor" renderizador do mundo se não souber usa-lo? Nenhum renderizador é pior do que o outro, pois cada um foi criado para uma finalidade especifica, e nisso são os melhores, lógico que podem ser usados em outras áreas... E mais um negócio... só porque um não tem determinado recurso e que para poder gerar o mesmo, tem que ser por meio de pós... não significa que seja pior, pois querer fazer tudo no 3D gasta mais tempo do que o necessário, além do que, todos que trabalham com 3D tem que saber fazer pós. E mesmo nos renderizadores que tem todos os recursos, as vezes é mais rápido e prático fazer determinados efeitos e tal na pós do que no próprio render em si... eu não critico algo que não conheço, ainda mais se for criticar sem base nenhuma de conhecimento, apenas pelo o que "ouviu" falar. Sou usuário de Mental Ray, estou testando o V-Ray quando sobra tempo, depois pretendo estudar o Brazil Render, o Final Render, o Maxwell... dai sim poderei tirar minhas próprias conclusões dos pontos fortes e fracos de cada um e dai sim poderei TALVEZ criticar. Sugiro que todos façam isso ao invés de perder tempo discutindo algo que já já foi mais do que dito aqui que sempre da problemas. Lembrando novamente que essa é minha opinião como usuário, e não como moderador.
Site sendo reformulado!!!
Danilo Carlos: cara eh o seguinte, sabemos q vc criou o topico com boa intenção, não se preocupe quanto a isso... agor continuando o assunto do topico e respondendo sua pergunta, o geralmente pedem para uma pessoa saber Vray se for trabalhar na area de arquitetura pois pe um padrão da área justamente por ser um render mais "fácil" de se ajustar e dar bons resultados, mas por favor não caia na besteira de dizer q os renders de vray são mais realistas do q os outros pq isso alem de causar discussão ( e vc jah sabe o que causa discussão agora neh?) isso tb vai caracterizar falta de pesquisa da sua parte pois pode ter certeza q eh possivel alcançar realismo utilizando qualquer renderizador do mercado desde que saiba usá-lo como jah foi dito aqui umas mais de 1000 vezes.... abraço cara
Opaaa!!! Vlw pela resposta e pela compreensão!
Hwaf comentou a pouco antes o q esta errado na lista, e concordo plenamente com ele È msm coisa q da murro em ponta de faca, n vou perde mais tempo com isso. Cada um faz suas imagens e acha o q é melhor para se, os dois renders sao Exelentes. So aviso para os usuarios do Vray, que não conhecem bem o render. Que todos esses quisitos podem ser feitos nele. Basta ESTUDAR.
3D Reality

www.3dreality.com.br
Oi gente, tudo bem? Eu sinceramente não sei mais o que fazer para solucionar este problema de brigas entre usuários de V-Ray e de Mental Ray. Isso só acontece quando perguntam de V-Ray e Mental Ray, não acontece quando perguntam se Z-Brush e MudBox, Max e Maya, Real Flow e Glu3D, entre outros. Eu já briguei com usuários muito queridos que pararam de frequentar o fórum por causa disso, já teve moderador que deixou a moderação por causa disso, já discuti com amigos de longa data que estavam chateados com estes problemas. No final das contas o único prejudicado é a 3D1, pois as duas partes ficam descontentes com o site achando que a 3D1 valoriza mais um ou outro. Não adianta deletar o tópico logo que ele aparece, porque os usuários ficam chateados por terem seus tópicos deletados, principalmente se for novo no site, as vezes enviam emails reclamando e outras vezes param de frequentar porque apagaram o seu tópico. Não adianta deixar o tópico esperando que os leitores tenham uma discussão sadia e esclarecedora, porque a falta de bom senso e a falta de conhecimento impera. Então, realmente eu não vejo solução e estou cansado destes problemas. Não sei se é melhor proibir de falar sobre um destes renders aqui na 3D1, escolhendo um deles e não permitindo mais nada sobre o outro. Não sei se é melhor banir todo mundo que arrumar confusão nestes tópcios. Não sei se é melhor deletar o tópico quando aparecer e se tiver reclamação, expulsa o usuário por não ter lido as regras. Eu sinceramente não queria tomar nenhuma atitude drástica como estas, mas tudo que eu sabia fazer eu já fiz e não deu certo. Portanto, aceito e imploro por sugestões, porque eu não sei mais o que fazer. Se vocês tiverem alguma idéia, por favor, postem aqui ou me enviem email ([email protected]) A última idéia que eu tive foi criar uma nova seção no fórum com o nome Ringue e mover todas estas mensagens para lá. Nesta seção a gente libera os palavrões e deixa os usuários ofenderem toda a árvore genealógica um do outro até cansarem. A seção pedirá login na entrada como acontece na seção Buteco e deixa o pessoal se digladiar a vontade lá dentro. O que vocês acham? Abraços André Vieira
ae André, na moral, essa tua idéia aí do ringue é muito boa! já ví fóruns que tem isso, a regra é só uma: tem gente que se ofende fácil, então no ringue só ficariam as pessoas que aceitassem entrar, lá tu chinga todo mundo, faz o que quiser, flooda, etc, aí é só desativar a contagem de posts nessa área, então poderiam postar a vontade e não ia subir nada o número de posts.
Eu achei ótima a idéia da seção Ringue. Tem muita gente que eu fico com vontade de xingar e não xingo para não ser expulso do fórum. Neste tópico mesmo a minha vontade é xingar a mãe de uns mentirosos que eu perdi o respeito que tinha, porque pelo jeito não conhecem o render que usam e não provam o que falam. Mas me contenho porque gosto de frequentar o fórum. Eu apoio a criação da seção Ringue. Vou ser o primeiro a me cadastrar.
andré eu jah havia lhe enviado uma sugestão hj de manha e postei ela nos foruns dos moderadores tb por favor me informe se vc acha viável abraço
O que vai rolar de brigas nessa seção não tem tamanho... tanto que é perigoso um monte de usuário parar de frequentar, pois eu acho que ninguém está frequentando para ser ofendido publicamente, mesmo que seja uma seção mais restrita como o buteco, ainda sim é uma ofensa publica... Além do fato de que o pessoal vai começar a contribuir e responder menos, pois com essa liberdade de ofensas, basta uma opinião divergir que neguinho vai sair ofendendo a mãe do outro. Pois garanto que as discussões vão rolar sobre tópicos fora do que foi movido para essa seção. Além do fato de que se todos aqui estão atrás de troca de conhecimentos (o que acredito ser a razão de existência dos fóruns), todos visam no final um crescimento profissional, e como que se pretende crescer profissionalmente agindo de maneira infantil agredindo verbalmente os outros? Para todos os que lerem esse meu post... Vocês por acaso ofendem publicamente seus colegas de trabalho e/ou seus chefes? Vocês acham que isso vai melhorar a imagem de vocês? Um cara que posta uma vaga de trabalho na seção de estágios e empregos vai contratar vocês sabendo que vocês não tem o minimo de discernimento de situações e que saem xingando a torto e direito todo mundo só por que o ponto de vista, ou software que o outro usa é diferente? Mas, estamos num país democrático... então basta criar uma enquete e ver qual a opinião da maioria, se a maioria aprovar, dai cria essa seção e deixa todo mundo se ofender e se afastar do fórum gradativamente.
Site sendo reformulado!!!

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717438.

Total de membros registrados: 143184

Últimos membros registrados: Engenheiro Levy, rafa@1000, JHELENO, fehafe, riveretto, LifeGauge354, LifeGauge435, elenahardiya.

Usuário(s) on-line na última hora: 1000

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.