Quero lembrar a todos que esse tipo de comparação transgride as regras do fórum, como um monte de gente aqui já comentou... mas, quero deixar minha opinião pessoal (não como moderador, e sim como usuário), creio que nunca se deva criticar algo que não conhece, não tem como sair afirmando que X é melhor do que Y, sem ao menos saber se isso é verdade e sem ao menos ter testado e estudado, quer comparar, estude os dois, aliás, estude os mais conhecidos, dai sim vai poder comparar...
Sair defendendo X, afirmando que é melhor no universo e bla bla bla... é coisa infantil, ainda mais se estiver defendendo X baseado no que ouviu falar.
E não existe essa de pior também, pois quem o que faz uma cena renderizada ser boa é o conhecimento do usuário que utiliza o render, se fosse o contrário, bastaria a pessoa sentar na frente do computador, setar iluminação, texturas, etc de qualquer maneira podre e o render sozinho arrumaria tudo e deixaria perfeito.
E existe ainda o fato da área ao qual se pretende ingressar, pois dependendo da área é perda de tempo literalmente aprender o render X sendo que só se usa Y.
Espero que ninguém se ofenda... é apenas minha opinião como USUÁRIO e não como moderador.
Abraço!
Site sendo reformulado!!!