Diferenças entre Mental Ray e VRay

Por: Danilo Carlos  

Em: 12/06/2008 09:17

He, he Só vou responder porque estou rindo da última frase do Marcola. Não dá para saber se ele está morrendo de rir ou carrancudo. :P Achei engraçado mesmo. Agora vamos apaziguar e tomar a saideira. Abraço
Eu encontrei essa tabela na internet, não sei se é 100% confiável. Mas já percebi que o V-Ray não faz muitos efeitos que o Mental Ray e outros renders fazem. Por isso estou estudando o Final Render, que parece ser bem melhor que o V-Ray. Tenho um pouco de medo do Mental Ray por ser muito complexo. Segundo essa tabela o V-Ray não é o pior, é o segundo pior, o Maxwell tem menos recursos. O Mental Ray e o Renderman são os únicos que tem todos.
V-Ray 1.5 User
Baldo, não diria que os renders com menos recursos são "piores". Que sejam mais limitados vai lá, mas o conceito de bom ou ruim é inerente às necessidades do usuário. Muito boa a contribuição, pois observando esta tabela ou usuários podem tirar algumas conclusões sobre quais renders oferecem ou não as funcionalidades necessárias ao seu trabalho. abraço!
Doe medula óssea! Doe vida!