Diferenças entre Mental Ray e VRay

Por: Danilo Carlos  

Em: 12/06/2008 09:17

He, he Só vou responder porque estou rindo da última frase do Marcola. Não dá para saber se ele está morrendo de rir ou carrancudo. :P Achei engraçado mesmo. Agora vamos apaziguar e tomar a saideira. Abraço
Eu encontrei essa tabela na internet, não sei se é 100% confiável. Mas já percebi que o V-Ray não faz muitos efeitos que o Mental Ray e outros renders fazem. Por isso estou estudando o Final Render, que parece ser bem melhor que o V-Ray. Tenho um pouco de medo do Mental Ray por ser muito complexo. Segundo essa tabela o V-Ray não é o pior, é o segundo pior, o Maxwell tem menos recursos. O Mental Ray e o Renderman são os únicos que tem todos.
V-Ray 1.5 User
Baldo, não diria que os renders com menos recursos são "piores". Que sejam mais limitados vai lá, mas o conceito de bom ou ruim é inerente às necessidades do usuário. Muito boa a contribuição, pois observando esta tabela ou usuários podem tirar algumas conclusões sobre quais renders oferecem ou não as funcionalidades necessárias ao seu trabalho. abraço!
Doe medula óssea! Doe vida!
Quero lembrar a todos que esse tipo de comparação transgride as regras do fórum, como um monte de gente aqui já comentou... mas, quero deixar minha opinião pessoal (não como moderador, e sim como usuário), creio que nunca se deva criticar algo que não conhece, não tem como sair afirmando que X é melhor do que Y, sem ao menos saber se isso é verdade e sem ao menos ter testado e estudado, quer comparar, estude os dois, aliás, estude os mais conhecidos, dai sim vai poder comparar... Sair defendendo X, afirmando que é melhor no universo e bla bla bla... é coisa infantil, ainda mais se estiver defendendo X baseado no que ouviu falar. E não existe essa de pior também, pois quem o que faz uma cena renderizada ser boa é o conhecimento do usuário que utiliza o render, se fosse o contrário, bastaria a pessoa sentar na frente do computador, setar iluminação, texturas, etc de qualquer maneira podre e o render sozinho arrumaria tudo e deixaria perfeito. E existe ainda o fato da área ao qual se pretende ingressar, pois dependendo da área é perda de tempo literalmente aprender o render X sendo que só se usa Y. Espero que ninguém se ofenda... é apenas minha opinião como USUÁRIO e não como moderador. Abraço!
Site sendo reformulado!!!
viaja não marcola, o melhor render que existe é aquele que esta sentado na cadeira em frente ao computador, eheh Abs gente e deixem dessas comparações sem lógica :D
Loggia Arquitetos Associados Não vivo de renda e sim de render ! www.loggiastudio.com
BOm, eu sei q nao sou moderador nem nada...somente participo com a galera tentando ajudar qm eu posso...e acho q o q eu vou falar pode ajudar, assim q virem algum topico como este ou sobre pirataria ou algo q seja contra as regras do site, vc vendo q o pessoal ja deu um aviso para o criador do topico, pare de comentar....pois eu acho q eh isso q começa a gerar discussoes...cada um quer desabafar ou falar o q pensa sobre isso, nosso amigo Danilo Carlos é iniciante aqui, nao deve ter prestado atençao nas regras mas isso serve de aviso e pronto...mas como mt d nossos amigos aki ja falaram, o Render nao eh o software do pc, e sim o q ta na cadeira...vamos parar por aqui com esse topico para nao gerar mais discussoes e nem chatiar ainda mais alguns amigos e o André q ja deve estar fulo com historias como essa... ...so queria dizer mais uma coisa, nao quero brigar nem discutir com ngm, mas o q o marcola falou para o Danilo sobre ler as regras, creio q ele tbm deva ler pq o q ele fez foi fugir totalmente delas qd começou a falar mal de um software e mt bem do outro, cada um tem o seu e deve respeitar o do outro...nao interessa como fez e sim como ficou!nao to falando isso pq uso VR, pois tbm uso MR e adoro, mas isso nao se fala. Peço novamente desculpa caso falei mal de algo ou alguem, mas quero apenas ajudar! grande abraço galera!
Edward Richards http://edwardcg.deviantart.com
Desculpa ai pessoal, não queria arrumar problema. É que não entendo como tem usuário que frequenta aqui faz tempo e ainda não percebeu que não pode falar qual é o melhor render, por isso que enrolam e não respondem. Acho que o fórum ajuda todo mundo e não achei legal a reclamação do Jean falando que não respondem direito o cara. Mas não respondem pra não criar problema com os usuários fanáticos de V-Ray e eu acho isso mais infantilidade do que responder a verdade. Não estamos falando de quanto o usuário é bom no render, o quanto ele conhece dele e nem em que área atua. A pergunta foi qual o melhor render pra chegar no fotorealismo. Então o cara quer saber qual render tem mais recursos e pronto. Sem levar em conta as gambiarras que o usuário tem que fazer pra conseguir os resultados como levar a imagem pra criar efeitos no PhotoShop, contando só os recursos que o render tem o Mental Ray é bem melhor do que os outros. A tabela que o Baldo postou comprova isso!!! Desculpem qualquer coisa, adoro o fórum e não quero criar inimizade com ninguém, mas tem coisa que não dá pra não falar. Sei que fugi das regras, mas é pro Jean ver o que acontece quando fala a verdade sobre qual é o melhor render pro Max.
Doutor Ego
bom...perdao mas como falei, nao interessa como faz e sim o resultado...simplesmente vc pode fazer imagens tao reais qt em qlq render...ponto. abraço.
Edward Richards http://edwardcg.deviantart.com
pessoal soh gostaria de reforçar q antes o titulo do post era "mental VS vray" ai editei para o que estah hj justamente para naum criar problemas e acho q estah tudo bem por enquanto.... qualquer coisa cortamos ou travamos o topico abraço
Tô pedindo desculpas de novo, editei minhas mensagens pra não ficar ofensivo, porque na hora que li a mensagem do Jean eu fiquei meio bravo, vejo várias pessoas respondendo bem os usuários todos os dias e acho que ajudo um pouco também. Falar que não respondem direito eu achei um desrespeito a um fórum como esse, que é o único lugar na net que respondem!!! Só não respondem direito quando pergunta qual é o melhor render pro max pelos motivos que citei. Se o Jean não tivesse falado isso eu nem tinha respondido esse tópico, porque tento me manter neutro nisso, mas dessa vez não deu, desculpem de novo!!!
Doutor Ego

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717438.

Total de membros registrados: 143183

Últimos membros registrados: rafa@1000, JHELENO, fehafe, riveretto, LifeGauge354, LifeGauge435, elenahardiya, LifeGaugeBreeze56685.

Usuário(s) on-line na última hora: 785

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.