Dúvidas..

Por: Shenmue  

Em: 13/06/2008 14:57

Por favor eu estou tendo sérios problemas com o 3ds max avançado - Vidro Raytrace prescisava q eu algem,qnd estivesse no msn,iia me dando algumas dicas enquanto ia fazendo tal tutorial q ele requer algumas coisas q eu naum vi nos tutorias básicos,consequentemente naum sei faze-lo por favor :D [email protected] vlw galera
''Here he comes the samurai from Japan,Shenmue!!!''
Eai Shenmue Diz o que vc não sabi q fica mais facil ajuda-lo
Thiago Bueno
Portfolio: http://thiagobueno.net
Tutoriais: http://tutorial.thiagobueno.net
Ai Shenmue, o fórum é próprio pra tirar dúvidas e aqui vc recebe dicas de várias pessoas diferentes com nível de conhecimento diferente no Max. Explica qual é o seu problema que o pessoal responde. Se em vez de colocar o MSN tivesse explicado o problema, já teriam respondido.
desculpe a minha ignorancia! galera é que eu to seguindo a risca a linha dos tutoriais do site,me apareceu uma instrução aki ó: -Eu fiz um Box, converti em Editable Poly e deletei dois lados e o topo, ficando com 3 planos como mostra a imagem ao lado. Depois, coloquei um Teapot e uma esfera atrás do copo. Isso também é importante, para poder estudar melhor o comportamento da refração dos objetos. ''Eu apliquei materiais com Checker'' eu sei até a parte q eu coloquei entre aspas,pq eu até tentei aplicar a textura checker no cubo com 3 faces a menos,mas naum consegui. por favor me ajudem 3ds max avançado - Criando vidros transparentes e coloridos>>> pertence a esse tuto vlw a atenção
''Here he comes the samurai from Japan,Shenmue!!!''
Pra aplicar o checker vc tem que colocar o mapa num material. Nenhum mapa pode ser aplicado no objeto, só materiais. Os mapas são componentes do material. Abre o material editor, clica numa esfera de material e clica no diffuse, vai abrir o material/map browser com todos os mapas do max, escolhe o checker que ele vai pegar na esfera do material. Ai vc pode aplicar esse material com o checker nos objetos da cena. Dá pra aplicar selecionando o objeto e clicando no icone assign render E dá pra arrastar o material e soltar em cima do objeto. Vê se assim funciona :)
cara ele aplica,mas só nas faces exteriores,apos eu ter deletado as 3 faces como é feito no tuto ali,aparece a traseira das faces exteriores,e o material naum esta sendo aplicado ali.. que é o mais importante, T_T... grato =D
''Here he comes the samurai from Japan,Shenmue!!!''
Marca a opção 2-Sided do material, fica logo na parte de cima do material editor, na aba Shader Basic Parameters, junto com o wire, faceted e Face Map, com isso já resolve seu problema. Se não aparecer nada ainda assim, aumenta o valor de Self-Illumination, q é pq as faces estão sem iluminação, assim vc pode mapear sem ter que se preocuar com a posição da luz.
Crio, logo existo!
Ai Shenmue, ou liga o 2-side que o hullian disse ou coloca o modificador Normal no objeto que funciona também
galera vo testar aki,amo vc's =D
''Here he comes the samurai from Japan,Shenmue!!!''
cara realmente naum to conseguindo,na hora q eu aplico o material na esfera de materias ele some a opção 2 side
''Here he comes the samurai from Japan,Shenmue!!!''

Faça o login para poder comentar

VOCÊ TAMBÉM PODE SE INTERESSAR POR:

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717438.

Total de membros registrados: 143183

Últimos membros registrados: rafa@1000, JHELENO, fehafe, riveretto, LifeGauge354, LifeGauge435, elenahardiya, LifeGaugeBreeze56685.

Usuário(s) on-line na última hora: 784

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.