Problemas com Link XForm

Por: g.neder  

Em: 25/06/2008 16:40

estou utilizando o link xform para deformar um personagem, e estou tendo problemas em algumas partes. estou fazendo todas as etapas: poly select xform link xform crio o dummy onde eu quero ao adicionar o dummy ao link xform ele joga a parte selecionada da malha longe. se eu selecionar a opção back transform (dentro de link xform) ele fica como eu quero. o problema é que com isto selecionado, o dummy não pode acompanhar o personagem no seu trajeto. obrigado
Porque vc tá usando o linkxform? É um robô? Se for personagem orgânico é com o skin que anexa a malha nos bones. Se for robô é com o linkxfrom, mas é só selecionar a parte do robô, colocar o linkxfrom e seleciona o bone que vai controlar essa parte. Esse negócio do esqueleto se mover quando linka algumas coisas é por causa da vista que fez os objetos. Se não forem feitos pela mesma vista o ponto pivot fica em posição diferente e desalinha, tem que mover de volta pra alinhar ou fazer os objetos pela mesma vista antes de lincar
Mental Ray User
entaum, eh um robo. a principio eu imaginei q poderia ser a vista, mas tentei criar o dummy em todas as vista e todas acontece o mesmo problema.
Depois que criar o dummy, alinha ele com o bone que vai controlar, pra alinhar o ponto pivot, se não ele vai se mover pra alinhar quando fizer o link, é quando distorce o esqueleto. Também dá pra mudar o ponto pivot depois de criar o objeto, vc alinha com o World na aba hierarchy, clicando no Affect Pivot Only e no Align to World
então magster, ele não possui esqueleto..... as articulações dele são todas elásticas. vê se com a imagem da para entender. valew
Se vc vai animar tem que ter esqueleto, sem esqueleto é muito mais difícil. Dá pra fazer bones elásticos também, acho que vi um tut sobre isso aqui na 3d1 mesmo. Sem esqueleto só lincando as partes é um trabalho tremendo e vai dar todo tipo de problema.
mas ele esta funcionando perfeitamente o unico problema esta sendo aplicar o xform da cintura
Guilherme Neder
[email protected]

http://vimeo.com/12648340
http://veystudio.com/guilherme/index.html
É, o certo é com Bones, qualquer tipo de estrutura hierárquica é melhor fazer com bones, apesar de funcionar só lincando. Se quando estiver lincando a cintura se mover, volta ela pro lugar certo depois e pronto!
Doutor Ego

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717438.

Total de membros registrados: 143183

Últimos membros registrados: rafa@1000, JHELENO, fehafe, riveretto, LifeGauge354, LifeGauge435, elenahardiya, LifeGaugeBreeze56685.

Usuário(s) on-line na última hora: 315

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.