viewport cortando

Por: PKopp  

Em: 26/06/2008 11:53

opa, pessoal, to com um probleminha, quem pode me ajuda, ta cortando quando coloco na perspective e na camera. ai o problema. ALguem sabe como resolver.
3D Reality

www.3dreality.com.br
A câmera tá muito próxima da malha, por isso acontece esse corte. Talvez usando o Clipping manual da câmera resolva. Ou então afaste a câmera. Abração.
Isso só acontece quando a pessoa está trabalhando em escala errada, ai as coisas ficam muito pequenas e dá problema em tudo. Tem um tópico do André aqui no site mostrando estes problemas, esse ai de cortar com a câmera é o mais típico de quando está em escala errada. Tem outros, como o Zoom e o Pan ficarem rápidos demais, se renderizar no Scanline as sombras Raytrace ficam erradas, ficam distantes, dá um monte de problema. Coloca na escala certa que some tudo isso. O Max é muito sensível com escala e só uma é boa, a escala real dele em polegadas
Ae pkopp O problema eh esse que falaram, ñ sabia q a escala alterava isso tb. Bom, qdo acontece isso eu faço assim. Clica com o direito em perspetive>Configure Aí é só diminuir o Field of View. Ele funciona igual ao ângulo da lente da câmera. Se colocar em 0 ele fica igual a vista User. Espero ter ajudado. Abraço
opa galera, valeu pela ajuda ai msm eu ajustei o Clipping, ai melhorou bastante, ainda corta mais bem pouco. N cheguei a testar a escala n, mas seria uma boa. Valeu galera
3D Reality

www.3dreality.com.br
Vê esse tópico que o André dá uma aula sobre isso e mostra os exemplos de problemas, uma deles é esse ai da câmera Link do tópico: http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=22777&start=15
Mental Ray User

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717438.

Total de membros registrados: 143183

Últimos membros registrados: rafa@1000, JHELENO, fehafe, riveretto, LifeGauge354, LifeGauge435, elenahardiya, LifeGaugeBreeze56685.

Usuário(s) on-line na última hora: 811

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.