erro bizarro no meshmooth

Por: Marcelo Fonseca  

Em: 29/06/2008 15:55

boa tarde a todos. bom, estava modelando meu primeiro carro...quando surgiu um problema bizarro. fui mover um vertice pelo meshmooth e deu o problema da segunda imagem...reparem que a malha ficou toda zuada. quando tiro o meshsmooth a malha fica normal. esse problema aparece no max 9 atualizado e no max 2008.
Opa cara, tenta tirar o meshsmooth e colocar o Turbosmooth.
então..removi o meshsmooth e continuei modelando normalmente. depois que conclui o "grosso" da frente do carro...apliquei novamente o meshsmooth e tentei mover um vertice por ele. por incrivel que pareça o problema desapareceu. é mais um bug louco que o max tem...hehehe. bom, de qualquer forma agradeço pela dica..ok? caso o problema volte...posto o ocorrido e faço o que voce falou...obrigado.
... tem bugs que só o 3d faz para você!!! hehehehe
"Um sonho não tão distante"
fala galera, po...o erro do meshmooth voltou...só que agora na versão 2009 do max. ta complicado aqui. o max ta com SP1 e tudo mais. minha placa de video é uma fata1ty 8800gts 320mb com drive nvidia versão 162.18. eu tava usando o 3d max 9 com o production rev3...mas esta dando erro direto no chanfer. quando tento chanfrar algo...ele da a mensagem de erro, salva e fecha. não é em todos os chamfers que da erro. PS.: meu windows é XP com SP3. falando nisso, não consigo instalar fontes depois que coloquei o SP3. a fonte até instala, mas não aparece no corel e no photoshop. ta complicado.
Abre outro arquivo e usa o file>merge pra importar o modelo do arquivo com problema. Salva com outro nome e tenta usar pra ver se vai bem. Eu acho que é problema no seu SO, eu formataria e instalaria tudo de novo
Mental Ray User
faz isso nao meu nao vai adiantar nda ... o problema nao tah no mesh smooth nem no programa mais sim na sua malha ... amigo jah tive esse problema ... foi dai que eu percebi que os vertices tavam quebrados aonde dava esse erro ... kra faz o segunte ... vai puxando os pontos ai nessa area que vc vai ver que tem uns que nao estao grudados ... dai vc da um target weld nos pontos quebrados ... ou vc dah um weld ateh juntar esses pontos ... dai dah certo ... vlw abs
vo aproveitar este tópico hehehhe pessoal to com um um negocio q nunca me aconteceu antes...com vertices eles soh movem nas direções onde estão suas edges...tipo nao consigo move-los livremente.... estao andando apenas nas linhas como se fosse um caminho e nao estão soltossoltos nos 3 eixos... oq eu apertei dessa vez? >_<
vc deve ter clicado no botão Snaps Toggle a imagem é um imasinho com um 3 em cima dele
cara ja chequei isso e realmente nao eh o snap toggle ligado...o unico snap ligado eh o angle.... po o vertice soh se move em cima das edges q pertencem a ele...nao consigo tirar ele desse eixos....oq eu faço? sera q bugou?

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717436.

Total de membros registrados: 143180

Últimos membros registrados: riveretto, LifeGauge354, LifeGauge435, elenahardiya, LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot.

Usuário(s) on-line na última hora: 789

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.