Programas 32 bits rodam em XP 64 bits?

Por: Estrazulas  

Em: 30/06/2008 14:07

Oi, alguem saberia me dizer de programas 32 bits, por exemplo o Photoshop CS3, pode ser instalado em um Windows XP 64 bits? E se vai rodar normalmente? Valeu
Luis Estrazulas
Porto Alegre - RS
Eu acho que não roda, porque as DLLs são 32 bits. Se rodar vai ficar lento.
Doutor Ego
O Vista 64 até onde eu sei é compátivel com aplicações 32Bits... Não sei na prática até onde isso funciona... Mas o XP ae eu já não sei... Mas deve ser compátivel tb...
Sim, a maioria dos programas de 32 bits rodam no xp 64 bits ou no vista 64 sem problemas. O segredo esta numa emulação em tempo real feita pelo windows. Mas entendam que estou falando de aplicaticos, drivers são outra história, esses sim tem que ser nativos do sistema, ou seja, drivers 32 bits só rodam em 32 bist e 64 no 64 bits. Programas 32 bits que uso em sistema 64 bits que rodam perfeitamente: Photoshop CS3 Indesign CS3 Illustrator CS3 Corel X4 Office 2007 Autocad 2006 e mais uma infinidade de pequenos programas utilitários. Espero ter ajudado. Abraços.
E qnto ao desempenho? Por ser "emulado" não a queda no desempenho? E Aplicações 64 Bits Reais? Como o Max por exemplo tem muita diferença 32 pra 64 Bits? Qual versão do Windows tu usa? Vista ou XP?
amigo a unica diferença eh que os recursos 64bits nao vao funcionar ... tipo fikaria a mesma velo se rodasse ele num 32 bits ... mais eh logiko que eh capaz de dar alguns prob ... tipo se vc kiser deixar o max melhor a melhor coisa eh dar um up mesmo ... eu por exemplo uso o xp sp2 ... e ele fika super estavel com o max ... jah q isso eh um dos grandes problemas dos sistemas 64bits ... estabilidade !!! vlw ... espero q eu tenha ajudado
Ai, vcs que entendem bem disso, porque os shaders do mental ray não rodam em 64 bits se não tiver a dll em 64 bits. Se tem essa emulação deveria rodar as dll dos shaders em 32 bits, não é?
Mental Ray User
Mas o Max 32 bits não roda nos windows 64 bits, né? Ou roda?
Mega_Therion O desempenho dessa emulação é praticamente o mesmo, imperseptível. As aplicações nativas como o Max 9 64 tem um ganho de desempenho de +- 30 % ou mais em alguns casos. Por exemplo meu teste render passou de 9 segundos no 32 bits para 5 segundos no 64 bits. Uso o Server 2008 64 (Kernel do Vista com SP1) Gutão. Pense: - Se você estiver usando o Max 32 bits no Vista 64 ele vai rodar emulado correto? Sim - Se você rodar o Max 64 no Vista 64 ele rodará nativo logo as DLL´s de Shaders tem que ser 64 bits. - Logo se você tem um shader de Mental Ray que roda só em 32 bits (windows XP) e quer usar o Vista 64, instale o Max 32 para rodar emulado. Não se pode ter um programa nativo 64 bits emulando internamente 32 bits, quem faz a emulação é o sistema operacional. Espero ter ajudado.
Valeu pelos esclarecimentos, tenho só mais uma duvida... O Vista é bom? Pois tenho ouvido e lido que ele não "aprovou", que é muito ruim...
Luis Estrazulas
Porto Alegre - RS

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717436.

Total de membros registrados: 143182

Últimos membros registrados: JHELENO, fehafe, riveretto, LifeGauge354, LifeGauge435, elenahardiya, LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545.

Usuário(s) on-line na última hora: 475

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.