Vou expor as experiências que estou passando nesse momento. A duas semanas resolvi fazer um teste, migrar do velho XP SP3 para o Vista 64. Já tinha testado o Vista 32, e não foi só uma vez, e sempre voltava pro XP. Mas agora tudo mudou, o Vista 64 me surpreendeu e só não entendo porque se as maquinas atuais são todas 64 bits, já não vem instalado um sistema operacional 64 bits. So posso dizer uma coisa, nunca mais largo o Vista 64...rs. Alguém aqui conhece algum programa mais pesado que o Max, da pra imaginar você continuar usando o computador, entrando em programas, acessando a internet, enquanto seu micro esta renderizando uma cena complexa? Então, com o Vista 64 tudo isso se tornou possível.
Sobre a compatibilidade, acho que posso resumir dessa forma: programas pesados que trabalham em 3d, só vão funcionar se forem versão 64, tipo Autocad, Max, mas o resto funciona sem problemas, Office, Corel, Photoshop. Conforme relatos anteriores, parece que versões mais antigas do Autocad, também vão funcionar. Antivírus também tem que ser para 64bits.
Os drivers, como já mencionado, ter que ser pra 64 bits, então, antes de pensar em instalar o Vista 64, procure por todos os drivres necessários.
Qualquer duvida, se poder ajudar, estarei a disposição da galera aqui da 3D1.
Abraços.
3dsMax 2017 / VRay / Corel