poligonos de tres vertices....

Por: diego addn  

Em: 07/07/2008 16:41

Olá pessoal, Porque é aconselhável que a malha seja construída apenas com poligonos de quatro vertices? valew
Eae Diego Não deu pra entender sua duvida vc poderia ser um pouco mais especifico?
\"Training is nothing. Will is everything. The will to act\"
É que eu já li no forum que é bom modelar apenas com poligonos qudrados, com 4 arestas....mas queria saber o que acontece se não fizer assim, tipo, os meus modelos sempre tem poligonos com 3 vertices apenas, outros com 5 e até mais (fora os de 4 vértices, claro)... valew
por um motivo muito simples, evitar deformação na malha. Com 3 vertices ou mais que 4 vértices o poligono fica desbalanceado, sujeito a deformações que causarão efeitos indesejados na malha.
Animador - Aquiris Game Studio
http://www.aquiris.com.br
mas se eu utilizar o mesh smooth (ou turbo, no meu caso sempre prefiro o mesh) e ficar legal então não tem problema certo? ou estes problemas acontecem so na hora de animar?
Ahh entendi.. bom é importante sempre que a malha um número de vértices adequados. Com 3, em algumas situaçãoes, a deformação da malha acaba ficando no formato indesejado e as vezes se vc aplica o Turbo Smooth numa malha ela pode acaba se deformando erroniamento por possuir muitos vértices. O jeito é achar o número adeuqado a cada situação xD
"diego onmitsu" disse: mas se eu utilizar o mesh smooth (ou turbo, no meu caso sempre prefiro o mesh) e ficar legal então não tem problema certo? ou estes problemas acontecem so na hora de animar?
pensando assim.. vc estará começando errado. Desse jeito vc nunca aprimorará sua técnica de modelagem. Evite usar turbo ou mesh smooth pra esconder uma modelagem cheia de falhas. Vc vai ver que é muito mais prático e fácil modelar utilizando uma malha limpa.
Animador - Aquiris Game Studio
http://www.aquiris.com.br
Nisso o Merkel tem razão tbm
Não merkel, eu não falei nada sobre esconder a malha...o que eu quero dizer é que nunca tive problemas com poligonos com 3 vertices em uma malha limpa, se os problemas não aparecem no mesh smooth então so podem aparecer na animação não é?
Muitas vezes sim. Quando se tem um poligono com poucos vértices, na hora de animar podem surgir penetrações indesejáveis.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717448.

Total de membros registrados: 143187

Últimos membros registrados: LifeGaugeBreeze35, LifeGauge35566, VitalixPrimeKapslar4676, Engenheiro Levy, rafa@1000, JHELENO, fehafe, riveretto.

Usuário(s) on-line na última hora: 598

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.