Render de personagem sem calcular a cena. É possível?

Por: Ricardo H. Sousa  

Em: 28/07/2008 21:06

É como o hallowenharvey disse, na verdade nao fiz com canal alpha pq tem a questao dos reflexos e tudo mais. Como nao tenho muito conhecimento ainda, n sei fazer ficar perfeito como se o personagem tivesse na cena. Creio que seja o ideal realmente pq como Grommie disse fica mais facil de alterar depois. O tutorial que Hawf passou creio que seria o ideal pois usa a cena. Só preciso ver como se faz. Mas realmente fica impossivel renderizar tudo. Pesa muito. Valeu pela dica e atencao de todos. Abraço ae cara.
Ricardo Sousa
hallowenharvey: cara pra fazer o reflexo eh soh renderizar somente o reflexo com os passes... Ricardo H. Sousa: cara apesar de vc se sentir inseguro o unico jeito eh fazer assim a não ser q vc tenha um renderfarm ou que cada frame esteja demorando pouco pra renderizar...
pessoal eh uma questao minha ... por favor ... eu axo melhor renderizar tudo ... tipo eu axo q fika melhor ... jah vi os 2 jeitos ... poxa legal render todo separado tem gente que monta fika muito bom ... mais eu pessoalmente axo q nao fika ... que renderizar tudo junto fika melhor ... tah certo que exige makina para isso mais paciencia ... mais no fim acaba saindo o mesmo tempo ... tipo vc teria de somar o tempo dos render separado ... e mais o tempo que vc vai levar para montar ... poxa eh praticamente a mesma coisa ... e renderisar junto tem os lances dos photons ... quando renderisar separado os photons do cenario e os photons do objeto nao interagem ... seilah eu axo melhor ... e nao ah quem me tire isso da minha cabeça ... vlw pessoal abraços
E vem k cesarfg, eu sei que pra fazer a sombra é só usar o Matte Shadow. Mas pra reflexo eu to por fora. Qual seria o material que captura o reflexo? Minha cena nao daria pra renderizar tudo mesmo pq cada frame ta com quase 1h. Creio que nao vale a demora. Quando tentei colocar o render da cena como background no environment, nao ficou legal. Usei uma foto da cena em jpg mas ficou meio desfocado no final. Valeu
Ricardo Sousa
Vcs nunca leram estes tutoriais do site? http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=27912 http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=28120 Estes tuts explicam tudo de renderização de elementos pra composição. Não é por preferência que fazem assim, é porque fica bem melhor, é bem mais rápido e tem mais controle para ajudar sem precisar renderizar de novo. Nenhum profissional de vídeo trabalha sem saber composição e sem usar composição. Nem produção caseira faz sem composição. O problema é o conhecimento, tem que estudar mais um soft e mais técnicas. Se não tiver esse conhecimento é melhor renderizar tudo junto porque não aprende do dia pra noite.
hallowenharvey, uma coisa eh ter preferencia sobre uma formna de produzir e o resultado final ter o mesmo tempo de produção e qualidade , dai sim eh uma questão de preferencia, mas nessa caso nao eh. Fica muiittto mais rapido renderizar em passos e compor depois e fica melhor. Por causa da facilidade dos ajustes. Veja: se fosse uma questão de maquina e gosto vc nao acha que os grandes estudios (quem tem mais de 10.000 nodes de render) iriam fazer dessa forma ? A pixar eh a desenvolvedora do Renderman, vc nao acha que se esse fosse o melhor jeito de fazer eles nao fariam assim ? É otimo ter visão de como resolver um problema tecnico, mas eu aconselho a todo mundo abrir a mente pras possobilidades, eh o mesmo caso de quem eh apaixonado por uma ferramenta, nao eh ela quem faz e sim quem está fazendo: o artista. Entao o idela eh aprender os principios e aplicar a sua ferramenta de preferencia. No caso especifico da duvida aqui, nao tem outra forma de fazer mais rapido o que ele quer. Porque o bg dele (o cenario) eh fixo ! Se tivesse um movimento de camera que obriga-se a ele fazer um monte de render de mascara eu ia concordar com vc, mesmo achando que alguns passos tem que ser renderiados juntos pra um ajuste melhor. Nao to aqui pra convencer ninguem nao, eh um fato isso. Alias , eu normalmente testo bem as possibildiades antes de falar que algo eh bom ou ruim em CG, isso deixa os horizontes mais amplos. vlw !!!
po to ligado veio ... entendo seu poto de vista ... mais eh que eu pessoalmente nao axo q fika bom ... poxa eu mexo com after combustion tmb ... poxa tem uns efeitos que realmente fika melhor aplicando depois ... mais eu vejo a cena como um todo olho sombra na folha esquecida da grama ... vejo a interacao dos photons na cena ... o como um objeto modifika a cor de outro ... os reflexos ... e vejo que nao fika dahora entende isso que eu to tentando passar ... eu prefiro perder mais tempo num trabalho e deixar impecavel ... d q fazer rapido e perder 1 detalhe ... me sinto xateado quando falta uma sombra misera que for ... quando falta um reflexo ... quando a cor de um objeto nao interage com o outro ... e assim por diante ... hehehheheheheheheh ... e viu nandao nao eh que eu nao tenho conhecimento que eu renderiso tudo junto ... axo q nao tem nda a ver o que vc falou ... axo que vc viajou demais no q vc disse ... eu me garanto em qualquer composicao ... qualquer cena seja o q for ... mexo com photoshop tem mais de 10 anos ... com 3ds desde a versao 4 ... combustion e after deve ter uns 3 anos ... e ai vai ... tipo eu axo que tenho bastante conhecimento ... mais nao todo ... e eu to falando de uma preferencia minha mais se vc nao consegue entender isso quem sou eu para te convencer ? ... abraço galera t+++
hallowenharvey, assim, eu to de ferias, por isso to escrevendo tando no forum, pq nao tenho muito tempo pra mim, pra poder fazer o que eu gostaria por hobby. Nao to vindo aqui falar, por que tenho 18 anos de 3d, comecei em 1990 num programa chamado Topas e cheguei a testar o 3d studio 1 pra DOS, o fato eh que ninguem trabalha assim pq nao eh melhor eh simples. Vc tah preocupado com photons ? vc sabe qual foi o primeiro filme de animação que usou radiozidade ? Foi a Era do gelo, e mesmo assim isso nao impediu deles fazerem coisas lindas antes. Eh facil similuar tudo isso com luz, o GI eh uma ferramenta poderosa mas dah pra fazer exatamente tudo sem GI, eu disse TUDO mesmo. Quando eu entro num topico pra falar alguma coisa não é pra parecer que eu conheço tudo, mas pra ajudar quem tah precisando e esclarecer o que está ao meu alcance. Nao eh uma guerra que quero, quero passar e ganhar conhecimento. Esse tipo de discussão nao leva nada de produtivo, entao vamos ser praticos. Pra quem quiser testar: monta um cena simples, com objetos em primeiro plano e anima esses objetos com qualquer movimento. Depois renderiza soh o BG e coloca de Background e renderiza os objetos com matte na cena. Se souber como fazer pronto tah resolvido em muito menor tempo. E ainda vou mais longe, dah pra fazer sem GI, eu mesmo tenho trabalho que fiz a pouco tempo que nao tem GI, soh scanline. Chegaram a perguntar se tinha SSS na minha cena, o render ficou com menos de 1 minuto porque eu nao podia de me dar ao luxo de ter GI numa cena que teria 8 minutos com 3 personagens animados , 4 secundarios , com fala e interagindo com Live action. Eh um fato, nao discuto com fato, dah pra fazer TUDO sem GI já opniao eh opniao. Entao vamos ser mais produtivos dessa vez e deixar de lado o resto. Tenta ajudar o Ricardo a renderizar a cena dele com o menor tempo de render possivel, ele tah precisando de ajuda, eu soh posso ir ateh aqui o resto quem puder...Se candidate. vlw !
po legal vc mexia com cristal topas ... qual versao vc mexia ? eu nao to querendo fazer guerra nao ... soh to passando meu ponto de vista e minha preferencia que por sinal vcs eh que estao axando que devem me convencer de todo e qualquer jeito que o meu jeito eh pior ... mais blz ...
Cara eu comecei com o Topas 3.51 (quem desenvolvia era a AT&T depois da versão 4.2 que virou Cristal) usando o sitema de pintura Tips numa placa targa 32 plus...hehehe era uma carroça num 286 ! To velho rapa !!! auhhuauha Tu lembra do QFX ??? Usei muiitttto era bom demais, na versão 2 jah tinha layer esquema PS e era pra DOS 5.1 e soh rea um disquete de 3/15 !!!! hauhuahuauh Arcaico !!! Show, entao vamos tentar ajudar o Ricardo !!! vlw !

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717436.

Total de membros registrados: 143180

Últimos membros registrados: riveretto, LifeGauge354, LifeGauge435, elenahardiya, LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot.

Usuário(s) on-line na última hora: 773

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.