certificado é preciso ?

Por: William  

Em: 28/07/2008 22:31

oi pessoal como estao ?bem espero eu !!! :D é o seguinte pessoal eu sei que sao poucos aqui no forum que eh formado em 3d ,entao aos profissionais de plantao .poderia dar umas dicas. entao,eh possivel msm sem diploma ou msm certificado de 3ds max ou maya photoshop,ou quaisquer software de montagem ou modelagem 3d ,um emprego ? msm sendo bom? ou tendo um portifólio ou um site .com todos os seus trabalhos e com todas suas modelagens uma pessoa chegaria que nao quer que vc trabalhe no local sem um certificado . eu estava lendo em um site que nao precisa de um certificado ou diploma,se vc tiver um bom portifólio seria isso msm verdade ou mito . no entanto ,pessoal eu criei esse tópico pra tirar essa duvida dah minha cabeça e acredito nao só da minha como de varios tbm .vlw pessoal um abraço a todos .
Olá pessoal da 3d1...boa noite a todos! :) williamanimation: ai cara! tudo bem? olha só! sobre a sua pergunta acredito eu que não precise de diploma para trabalhar em empresas especializadas em C.G(computação gráfica).Tem várias empresas espalhadas pelo Brasil que só te exigem que vc tenha um bom "portfólio" e uma certa experiência com 3d para trabalhar nela.Acho que não precisa de certificados até porque esse quesito é mais uma questão de docência; o certificado seria muito importante se vc fosse dar aula em alguma escola de COMPUTAÇÃO GRÁFICA e ser professor de lá;ai a questão seria em outro foco. Vá em frente e mostre o seu portfólio as empresas e diga quais são os serviços que vc faz e qual a sua experiência em 3d(a maioria das empresas usam Max). Espero ter lhe ajudado com essas explicações bem simples.Abraços e boa sorte meu amigo! vlws! :D "FORÇA E CORAGEM SEMPRE"...
Um diploma nao quer dizer que vc eh um bom artista. Conhecer o caminho eh diferente de atravessa-lo (tirei isso do natrix ? huauha). O certificado eh a sua garantia que vc esteve numa faculdade mas no quer dizer que vc tah preparado pro mercado, o que acho pessimo. Mas eu acho muito interrsante que voce possa fazer uma focando em CG. Seria uma excelente base, mas nao se esqueça: Isso nao vai fazer de voce um artista !!!!! O que o Danilo disse eh tudo perfeito, o que importa eh o que vc sabe fazer e nao o que vc aprendeu a fazer. vlw !
ae danilo :logo farei meu portifólio ,com os meus trabalhos só estou dando umas estudas pq eu tenho 17 anos e estou me preparando pro mercado de trabalho agora .e queria saber pq eh muito importante ,eu amo C.G.e adoro programaçao de computador vlw cara abraços e brigado pelas dicas ae. thunndro: vlw cara ,eu nao sabia que o diploma nao eh de nada ,mais se vc souber e intender dah coisa vlw cara vbracos ae tbm em .
em qualquer area grafica o que vale é o portifólio...logico que um diploma ajuda para pegar um cargo mais elevado.
eh amigo o que manda eh o portifolio sem ele vc pode ser formado pela escola de 3d mais sinistra que existe se nao tiver ta na roça ... qualquer outro que estudou por conta que tem um portifolio maneiro te dah um rodo ... eh isso ai ... vlw t+++ abs
Olá pessoal da 3d1...boa noite a todos! :) Pessoal o que o nosso amigo e colaborador "williamanimation" falou me fez pensar na importância do conhecimento como causa e solução mas não esquecendo na experiência em ter feito algo.O diploma é importante para empresas formalistas; aquelas de ensino e cargo de docência aonde vc irá ministrar aulas e ser professor: o famoso magistério de CG.Estive pensando esses dias sobre a sua pergunta e me levou a escrever algo aqui. O que penso é que não existe professor melhor do que vc mesmo; claro que respeitando todos os professores de todas as áreas do país porém o que quero dizer é que quando vc aprende por conta própria o aprendizado se torna mais desafiante e o seu objetivo mais longínquo mas não quer dizer que vc não consiga.Conheço pessoas que são excepcionais em Max e nunca fizeram um curso de CG; aprenderam tudo por conta própria.Quando se é organizado e tem metodologia de aprendizado sabendo priorizar o que tem que ser aprendido primeiro/por etapas e depois fica bem mais flexível de ser aprendido. É claro que tudo isso requer tempo; mas pra quem é amante de CG o tempo se passa lentamente.Cada dia é um novo aprendizado; vc faz a sua própria história com o seu ESFORÇO E A SUA DEDICAÇÃO.Sempre acreditei e acredito piamente na FORÇA DE VONTADE E MOTIVAÇÃO PESSOAL.Quando se tem isso aliado a outros conceitos se tem ORGANIZAÇÃO; sempre que termino a minha frase eu coloco a minha assinatura: FORÇA E CORAGEM SEMPRE; isso é pra provar que todo profissional e amante de CG como todos nós somos tem que ter. Um diploma é importante mas de nada adianta se vc não tiver PERSPICÁCIA e TALENTO(que só vêm com ESFORÇO E MUITO TRABALHO) pra 3d.A regra é sempre ESTUDAR E ESTUDAR tendo muita paciência e coragem; se não desiste no primeiro barco ou no primeiro obstáculo. Melhor que um diploma de CG em mãos é vc ESTUDAR MAX amando o que vc faz e se dedicando de corpo e alma; pode ser um simples AUTODIDATA!! sendo altamente CONCENTRADO nos seus estudos e entendendo cada etapa como se fosse um aprendizado novo e que será usado mais a frente.Explorar ao máximo todos os recursos do programa até o seu LIMITE pra depois não inventar desculpas de ter que fazer algo em outro programa porque um não teve; isso muitas vezes é desculpa por não conhecer as ferramentas que tem em mãos. Fazer uma cena boa não precisa de um bom diploma em Max mas sim conhecer por COMPLETO a ferramenta que tem em mãos e para isso tem que ter muita DEDICAÇÃO E ESTUDO+FORÇA DE VONTADE+CORAGEM.Um lápis de ouro de nada adianta na mão de alguém que não sabe desenhar; é melhor um lápis de madeira com a ponta grossa na mão de quem produz arte.O que sempre importa não é letras estampadas em um DIPLOMA e sim o quanto vc ENTENDE e tem DESTREZA de absorver conhecimentos ao MÁXIMO e usá-los no tempo e na hora certa. Resumindo essa história toda: tem que ser um verdadeiro CORAÇÃO VALENTE PESSOAL!! :D Abraços a todos e pensem um pouco no que escrevi com carinho.Tenham todos uma ótima semana! xau! "FORÇA E CORAGEM SEMPRE"...
o danilo e seus livros hehehe cara eu soh digo o seguinte estudo + portfolio consistente = emprego abraço
Olá pessoal da 3d1...boa noite a todos! :) cesarfg: ai cara! tudo bem? rapaz me desculpe pelas bíblias ambulantes...kkkkkkkkk! é porque eu ando empolgado esses dias...huahuahua! estou todo filosófico cara.Vc conseguiu resumir tudo que eu disse em poucas palavras.Parabéns! :-P Abraços cara e tenham todos uma ótima semana...xau! :D "FORÇA E CORAGEM SEMPRE"...
O melhor certificado de todos é um belo portifólio. Se você fizer imagens realistas e animações detalhadas, ninguém vai te pedir diploma algum. Diploma não serve para nada em áreas artísticas, o que importa é o talento, a habilidade e o conhecimento que a pessoa tem no programa, tanto faz se aprendeu numa super escola de 3D ou se aprendeu sozinho em casa. Onde eu trabalho a gente só pede o portifólio pra contratar artistas, nunca perguntamos se o cara fez curso. O que interessa é o que ele sabe fazer e não como ele aprendeu.
Doutor Ego

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717436.

Total de membros registrados: 143179

Últimos membros registrados: LifeGauge354, LifeGauge435, elenahardiya, LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick.

Usuário(s) on-line na última hora: 670

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.