Existe modifier para MentalRay = vray displacement mod ?!

Por: salgadoraf  

Em: 29/07/2008 14:31

Olá pessoal gostaria de saber se existe algum modifier do max 9 que faça no MentalRay um efeito igual ou parecido ao VRAY displacement mod e como funciona? Aquele lance de relevo mesmo. Pq a extrusão feita é bem mais realista e queria aplicar isso no MentalRay
<Autodesk CAD Instructor e V-Ray Student>
tipo tem o displace ... eh soh ir no modify > displace com o objeto selecionado ... vlw abs
Valeu hallowenharvey, o displace eu sei que tem, mas queria saber se tem um que tenha o mesmo realismo do vray displacement mod. Com o modifier displace que eu faço aqui com o MR não chega nem perto do nível dele. Será que eu to errando algum setup? Ele fica como o Vray displacement mod?
bom os que eu fiz fikou mais quanto ao realismo depende muito do map e da malha ... se a malha tiver 3x3 vai fikar muito ruim maqis se ela tiver 300x300 jah vai fikar com um realismo melhor ... vlw t+++
valeu hallowenharvey, vou fazer uns testes aqui e qualquer duvida posto novamente, mas obrigado e bons estudos.
vlw veio ... qualquer coisa tamos ai ... flw
salgadoraf: cara no MR vc tem que montar o seu proprio shader e ajustar as propriedades na aba "renderer" para otimizar a subdivisão da malha (q tb em q ser alta) neste tuto do Jeff Patton ele mostra como fazer as duas coisas http://jeffpatton.net/MR_Grass_Displacement.htm abraço
Ai salgadoraf, vai ser dífícil aprender o Mental Ray assim, tem que esquecer tudo de V-Ray, é completamente diferente. No Mental Ray é muito mais fácil usar Displacement, não precisa de nada disso de modificador. É só colocar o mapa de Displacement no canal Displacement do material e pronto!!! Igual no outro tópico os amigos estão confundindo DISPLACEMENT com DISPLACE, é incrível isso!!!! Esquece qualquer coisa que falaram de modificador. Abre o Material Editor, pega um material Standard e coloca o mapa no canal Displacement, aplica no objeto e renderiza. Se o objeto tiver baixa resolução não fica bom, aplica o Turbo Smooth pra aumentar a resolução. Pra configurar o Displacement vc entra na janela Render Scene>Renderer>Shadow And Displacement. Quanto menor o valor do Edge Lenght e maior o valor do Max Displace, mais detalhado fica o Displacement. OBS: Não siga o tutorial que o Cesar postou porque não é a melhor forma de fazer isso!!! Fazer esse material com Shader DGS fica muito pesado!!! Displacement já é pesado, com DGS fica pior ainda. Nunca use DGS!!! Faz com material Standard ou Arch&Design, fica muito mais leve. Eu acho que a maioria dos problemas de muitos usuários é ficarem acompanhando estes blogs como se fossem o sumo do conhecimento do Mental Ray e não são!!! Se vc quiser informação profissional sobre o Mental Ray, o site certo é esse: http://www.lamrug.org/
Doutor Ego
ui que descuido feio ... ehehhehehehe ... foi mal realmente eu li rapido a pergunta e acabei lendo displace ... ahuahuhauahau ... poxa foi mal ... poxa salgadoraf vc nem para me alertar que eu tava falando sobre outra coisa ... afff pagando moh mico ... entao eh soh seguir o q o marcola falou que tah certo ... vlw ... foi mal o erro ... t+++ abraço
Olá cesarfg, mais uma vez muito obrigado pelas suas dicas, vc sempre me socorendo quando eu preciso... já sabe quando precisar de uma ajuda pode contar comigo. Vou fazer uns testes que vc falou e ver o resultado.Depois posto aqui para vcs verem. Oi marcola, cara que blz, era isso que eu estava precisando, exatamente essa minha duvida e vc conseguiu me ajudar muito. O que vc precisar de minha ajuda por favor pode contar comigo, ok? Eu ficava me perguntando se o MR que é tão potente não faria o que o vray faz com o displacement mod e ficava surpreso. Mas com esse mini-tutorial que vc postou ai pra me ajudar eu vou fazer meus testes aqui sim. Mais uma vez obrigado e bons estudos pra vc. Tirou com a mão o meu problema, no bom sentido é claro, rsrs. hallowenharvey, esquenta não cara, estamos todos estudando e aprendendo, todo mundo erra ou se confunde. E tanto nome parecido, tantos renderizadores que o pessoal fica meio doido como eu to ficando. Bons estudos e o que eu puder te ajudar me avisa, um abraço.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717436.

Total de membros registrados: 143179

Últimos membros registrados: LifeGauge354, LifeGauge435, elenahardiya, LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick.

Usuário(s) on-line na última hora: 679

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.