Sobre o sistema Day Light do max...

Por: dr31k  

Em: 30/07/2008 19:22

Gostaria de saber qual a configuraçao ideal para o mr sun e o mr sky,pois,ambos estao com 1,0 no intensity e assim estoura muito... Se alguem puder ajudar agradeço!
eu uso de 0.02 a 0.04 na sky e de 0.02 a 0.03 na Sun. A outra opção é usar o exposure control, o mental ray aceita o logarithimic. Mas eu acho que desse jeito a imagem fica meio desbotada, então prefiro mudar a intensidade das luzes.
O 'ideal' é usar exposure control junto com mrsunsky, mas vc pode tbm reduzi-los para 0,01~0,1 que costuma não estourar. *edit* nandao postou junto comigo hoho :D
Muito obrigado pela ajuda! Vou fazer alguns testes! flw galera!!
cara se vc usar elas no valor padrão (1.0) e usar um mr photografic exposure control, para as imagens não ficarem lavadas vc vai ter q corrigir os settings de highlights, shadow e um outro lah q naum me lembro o nome (logo abaixo da onde vc escolhe o tipo de exposure control) e/ou mecher na gamma da cena abraço
O problema de usar Exposure Control é que nem todos os efeitos ficam bons com ele. Pra maquete não dá nada porque não usa nada, só GI. Mas numa cena artística, se vor usar efeitos de volume, volume caustics, e até caustics fica quase invisível. Efeito de volume fica preto e era pra ficar branco. No Caustics tem que colocar valores altos no multipler, mas o valor fisicamente correto é 1. Então, eu acho mais fisicamente correto sem o controle de exposição do que com ele. Porque se for fisicamente correto é só pro GI, porque pro resto não funciona.
Mental Ray User

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717448.

Total de membros registrados: 143187

Últimos membros registrados: LifeGaugeBreeze35, LifeGauge35566, VitalixPrimeKapslar4676, Engenheiro Levy, rafa@1000, JHELENO, fehafe, riveretto.

Usuário(s) on-line na última hora: 664

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.