"sk8erboy" disse: A eu usaria textura, pode fazer no photoshop ou pegar em algum lugar, dai depois e soh construir um material bacana, com spec, bump,etc...Pode me dar umas dicas de como fazer no photoshop? Não achei na internet... uma foto boa pra pegar.
"marcola" disse: Ai dalljalminha, depende um pouco do que vc vai fazer com esse objeto. Se for ver bem de perto, é melhor modelar pelo menos a grade, ai vc faz um plane atrás e aplica a textura do tecido. A grade vc faz fácil com o lattice. Mas se for ver de longe, é bem mais fácil vc recortar essa textura no Photoshop e aplicar no objeto. Não tem regredo, vc já está com a textura muito boa ai na segunda foto, na primeira defocou. Recorta ela no PhotoShop e aplica no objeto. Se for ver de longe fica bom. No máximo vc tira uma cópia da imagem, transforma em preto e branco, ajusta o contraste e usa no canal bump pra dar um relevo.Consegui fazer a parte do tecido com textura... e obtive resultados satisfatorios até. Gostaria de saber como fazer agora pra colocar nomes, como se fosse pintados na malha. Valew
"magster" disse: Vc tá falando dos nomes e números pintados nos controles da caixa? Ai tem que fazer na textura, vc mapeia essa parte com o uvwmap planar, ai coloca em cima o unwrap uvw e clica no edit. Vai aparecer a imagem dessa parte planificada na janela de edição. No Tools tem o render uv template pra criar a imagem da malha. Ai vc salva a imagem e abre no photoshop pra pintar em cima, olhando a malha vc vai saber onde colocar os nomes e os números. Quando aplicar a textura no material e no objeto, vai cair no lugar certo :)Aew magster... eu entendi como vc quer fazer mas, poderia me explicar mais detalhadamente o procedimento? Pq eu apanho feio no unrapUVW... mesmo já tendo lido um bocadim de tutoriais. Valew!
"marcola" disse: Então dalljalminha, o jeito que o Magster disse para você fazer não é muito profissional, mas ele explicou de uma forma que vai dar certo sem você ter que saber nada do Unwrap UVW. Tenho certeza que o Magster sabe fazer só com o Unwrap UVW, mas ele falou para vc aplicar antes o UVW Map Planar justamente pra vc não ter que editar nada no Unwrap UVW. Deste jeito que ele disse, o Unwrap só vai servir pra criar a imagem planificada da malha, servindo de referência pra sua pintura no PhotoShop. Uma outra opção sem o Unwrap é usar o plug-in Texporter, ele faz a imagem da malha só com o UVW Map.Ahhhh... blz entaum! Vou tentar aqui e posto os resultados! Valew aew pessoal, pela ajuda!
Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717426.
Total de membros registrados: 143177
Últimos membros registrados: elenahardiya, LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE.
Usuário(s) on-line na última hora: 558
Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .