Tecido tipo caixa de som antiga? Como fazer?

Por: dalljalminha  

Em: 03/08/2008 17:17

Galera... preciso saber como fazer um material pra tecido, tipow aqueles que vinham nas caixas daqueles sons mais antigos. Pq estou modelando um amplificador... e preciso de algumas dicas pra deixar ele desse jeito que ta na foto. Eh exatamente esse... pq tou modelando meu quarto e quero e vou colocar ele... entaum... se alguem poder me ajudar...?! xD Ah... sim... se alguem poder me dizer tb como posso inserir nomes nas meshas... tipow... pra ficar como se o nome estivesse pintado no objeto, como aparece aew na caixa, agradeço desde já! Valew...
Work hard...
get rich
A eu usaria textura, pode fazer no photoshop ou pegar em algum lugar, dai depois e soh construir um material bacana, com spec, bump,etc...
Portfólio: http://hubaleque.wix.com/in3d
"sk8erboy" disse: A eu usaria textura, pode fazer no photoshop ou pegar em algum lugar, dai depois e soh construir um material bacana, com spec, bump,etc...
Pode me dar umas dicas de como fazer no photoshop? Não achei na internet... uma foto boa pra pegar.
Work hard...
get rich
Ai dalljalminha, depende um pouco do que vc vai fazer com esse objeto. Se for ver bem de perto, é melhor modelar pelo menos a grade, ai vc faz um plane atrás e aplica a textura do tecido. A grade vc faz fácil com o lattice. Mas se for ver de longe, é bem mais fácil vc recortar essa textura no Photoshop e aplicar no objeto. Não tem regredo, vc já está com a textura muito boa ai na segunda foto, na primeira defocou. Recorta ela no PhotoShop e aplica no objeto. Se for ver de longe fica bom. No máximo vc tira uma cópia da imagem, transforma em preto e branco, ajusta o contraste e usa no canal bump pra dar um relevo.
Doutor Ego
"marcola" disse: Ai dalljalminha, depende um pouco do que vc vai fazer com esse objeto. Se for ver bem de perto, é melhor modelar pelo menos a grade, ai vc faz um plane atrás e aplica a textura do tecido. A grade vc faz fácil com o lattice. Mas se for ver de longe, é bem mais fácil vc recortar essa textura no Photoshop e aplicar no objeto. Não tem regredo, vc já está com a textura muito boa ai na segunda foto, na primeira defocou. Recorta ela no PhotoShop e aplica no objeto. Se for ver de longe fica bom. No máximo vc tira uma cópia da imagem, transforma em preto e branco, ajusta o contraste e usa no canal bump pra dar um relevo.
Consegui fazer a parte do tecido com textura... e obtive resultados satisfatorios até. Gostaria de saber como fazer agora pra colocar nomes, como se fosse pintados na malha. Valew
Work hard...
get rich
Vc tá falando dos nomes e números pintados nos controles da caixa? Ai tem que fazer na textura, vc mapeia essa parte com o uvwmap planar, ai coloca em cima o unwrap uvw e clica no edit. Vai aparecer a imagem dessa parte planificada na janela de edição. No Tools tem o render uv template pra criar a imagem da malha. Ai vc salva a imagem e abre no photoshop pra pintar em cima, olhando a malha vc vai saber onde colocar os nomes e os números. Quando aplicar a textura no material e no objeto, vai cair no lugar certo :)
"magster" disse: Vc tá falando dos nomes e números pintados nos controles da caixa? Ai tem que fazer na textura, vc mapeia essa parte com o uvwmap planar, ai coloca em cima o unwrap uvw e clica no edit. Vai aparecer a imagem dessa parte planificada na janela de edição. No Tools tem o render uv template pra criar a imagem da malha. Ai vc salva a imagem e abre no photoshop pra pintar em cima, olhando a malha vc vai saber onde colocar os nomes e os números. Quando aplicar a textura no material e no objeto, vai cair no lugar certo :)
Aew magster... eu entendi como vc quer fazer mas, poderia me explicar mais detalhadamente o procedimento? Pq eu apanho feio no unrapUVW... mesmo já tendo lido um bocadim de tutoriais. Valew!
Work hard...
get rich
Então dalljalminha, o jeito que o Magster disse para você fazer não é muito profissional, mas ele explicou de uma forma que vai dar certo sem você ter que saber nada do Unwrap UVW. Tenho certeza que o Magster sabe fazer só com o Unwrap UVW, mas ele falou para vc aplicar antes o UVW Map Planar justamente pra vc não ter que editar nada no Unwrap UVW. Deste jeito que ele disse, o Unwrap só vai servir pra criar a imagem planificada da malha, servindo de referência pra sua pintura no PhotoShop. Uma outra opção sem o Unwrap é usar o plug-in Texporter, ele faz a imagem da malha só com o UVW Map.
Doutor Ego
"marcola" disse: Então dalljalminha, o jeito que o Magster disse para você fazer não é muito profissional, mas ele explicou de uma forma que vai dar certo sem você ter que saber nada do Unwrap UVW. Tenho certeza que o Magster sabe fazer só com o Unwrap UVW, mas ele falou para vc aplicar antes o UVW Map Planar justamente pra vc não ter que editar nada no Unwrap UVW. Deste jeito que ele disse, o Unwrap só vai servir pra criar a imagem planificada da malha, servindo de referência pra sua pintura no PhotoShop. Uma outra opção sem o Unwrap é usar o plug-in Texporter, ele faz a imagem da malha só com o UVW Map.
Ahhhh... blz entaum! Vou tentar aqui e posto os resultados! Valew aew pessoal, pela ajuda!
Work hard...
get rich
Bom pessoal... aqui está a caixa terminada. Não está das mais perfeitas possíveis... há alguns problemas na malha depois que se aplica o turbosmooth, que eu poderia concertar, mas que ngm irá perceber no render do quarto que está por vir. Valew aew a ajuda... e ta aew a foto final. FG ON coloquei um hdri no enviroment que num serviu de muita coisa, mas tudo bem. xD Tempo de render, 26s
Work hard...
get rich

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717426.

Total de membros registrados: 143177

Últimos membros registrados: elenahardiya, LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE.

Usuário(s) on-line na última hora: 558

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.