Duvidas - Material Editor e outros!!! :D

Por: Dhiego  

Em: 04/08/2008 01:31

Olha eu ai denovo com duvidas :D:D Bom galera, desculpa tar enchendo o saco ai novamente, mas to com algumas duvidas aqui A primeira é em relação ao meterial editor, eu queria saber se eh possivel adicionar mais slots em branco, pq eu usei todas as bolinhas do material editor, todas estao com um material, tem como por mais algumas em branco ou nao? Outra coisa, tem como eu adicionar segmentos nos objetos depois que eu converto eles pra alguma coisa editavel? se eu converter um box por exemplo pra Poly, tem como por segmentos nele dps?
Ai cara, não tem problema perguntar, pergunta ai o que vc quiser. O lance das bolinhas é porque o material editor é só pra editar materiais, não é pra guardar todos os materiais da cena, se não só daria pra usar 24. Quando vc não estiver mais editando um material, pode tirar ele do material editor e pegar de novo quando quiser pelo get material. Vê essa FAQ que explica isso: http://www.tresd1.com.br/frequentes.php?t=19802 O dos segmentos dá pra fazer também, mas é diferente quando virou um poly. Vc tem que selecionar as edges da volta toda, pode selecionar uma só e clicar no Ring, ai ele seleciona todas. Depois vc clica no connect, tem que estar dentro do sub-object edge pra fazer tudo isso. O connect tem uma caixinha de settings do lado, clicando nela vc pode escolher quantas conexões vai criar, cada uma será igual a 1 segmento
Outra coisa que eu queria saber, como que eu faço vaso de planta.. O Vaso eu sei moldar, mas a planta vcs pegam ela pronta de algum lugar? Eu vejo em varias fotos, uma planta que eh tipo uns galhos sem folha saindo do vaso, onde tem isso?
Alguem sabe esse do vaso ai galera?
Tem várias formas de fazer Dhiego, pode modelar em Poly, não é tão difícil, pode distribuir as folhas com Scatter, com Spacing Tool ou com Particle Flow. Mas tem plug-ins e programas só de fazer árvores. O plug-in mais famoso pro Max é o TreeFactory, é o mais antigo, mas tem muitos outros, tem o SpeedTree e o NatFX. Nos programas tem o OnixTree e o X-Frog. O Onix Tree é o mais usado pelo pessoal, porque faz plantas boas e leves. Aqui tem um tut do plug-in de conexão entre ele e o Max: http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=21662
Doutor Ego

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717432.

Total de membros registrados: 143178

Últimos membros registrados: LifeGauge435, elenahardiya, LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes.

Usuário(s) on-line na última hora: 539

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.