rede em 3d

Por: Eklahold  

Em: 09/08/2008 22:01

Onde posso pedir um modelo de rede de descanço em 3d, para alguém que o tenha? grata :-P
acho q ninguem vai ter, mas acho q vc pode modelar com o cloth, e jogar uma textura de rede... abraço.
cgfear - design grafico. SITE PRONTO!!! www.cgfear.xpg.com.br
se eu soubesse ou tivesse o cloth... mas obrigada mesmo!
É que não pode pedir modelos aqui no fórum, é contra as regras... Se pedir ajuda pra modelar vai ter toda a ajuda do mundo aqui... Eu fiz um modelinho rápido pra te mostrar como modelar.... Segue as imagens... Imagem 1: 1 - Cria uma linha enrrugada pra fazer a cabeçeira na rede... 2 - Cria outra linha enrrugada e maior pra ser a parte maior do bojo da rede... Imagem 2: 3 - Tira uma cópia da linha menor pra fazer a outra cabeçeira... 4 - Arruma as linhas na vista pra fcar no sentido da rede... deixando o bojo no centro... Imagem 3: 5 - Cria uma nurbs surface (cv surface) no creat>nurbs surface... 6 - Seleciona as linhas, clica com o botão direito e pega convert to>Nurbs Curves... 7 - No modify aparece os comandos do nurbs, clica no attach e seleciona as outras linhas, seleciona também a nurbs surface que vc criou... 8 - Seleciona a linha de uma cabeçeira, abre o menu creat surfaces, clica no U-Loft, clica na linha de uma cabeçeira, depois clica na linha do bojo e depois na outra cabeçeira... Vai formar a malha da rede... 9 - Seleciona o sub-object surface e deleta a nurbs surface que vc fez no início... Imagem 4: 10 - Clica com o botão direito e pega convert to>editable poly... 11 - Aplica o Shell pra fazer espessura e depois o turno smooth pra deixar suave... Imagem 5: 12 - Desenha linhas nas cabeçeiras e liga o enable in render e o enable in viewport no menu rendering da linha... Elas ficam com espessura... 13 - Copia várias linhas e move os vértices pra parecer que estão pegando na rede... 14 - Agrupa as linhas e tira um cópia espelhada pra colocar do outro lado.... O modelo que eu fiz está no rapidshare pra vc baixar: http://rapidshare.com/files/136260866/rede.zip.html
Legal essa forma de modelar. Tem algum tutorial de nurbs aqui na 3D1?
boa dica em gago eu honestamente sou uma das pessoas q naum consegue pensar em nurbs....so daqueles q ficam puxando edge de poligono a vida toda hehhehe abraço
Pra mim , nem eh uma questão de gostar ou nao de nurbs, no max o nurbs nao eh bom comparando com outros progrmas como o Rhinoceros por exemplo. Eu , quando tenho que fazer algo que seria mais facil com nurbs uso Patch, eh o mesmo processo praticamente e no final eu posso transformar tudo em edit poly e dai eh soh felicidade. vlw !
Nurbs do Max é só pro básico mesmo. Mas no rhino é maior gosto de modelar neste sistema. Em poly se a pessoa tiver o jeito modela qualquer coisa, mas tem coisas que seriam mais fáceis em nurbs ou patch.
sim sim, no entanto q tem varios tutoriais de carros em nurbs...com meia duzia de linhas uma pessoa faz um carro...eu fico uma vida puxando edges de poligonos e nunca termino hehe acho q vale a pena estudar nurbs mesmo no max.... abraço
Com o plug-in power nurbs vc modela no max quase igual ao rhino, não tem as limitações do nurbs do max e nem as frescuras dele, funciona igual no rhino e em algumas coisas eu acho até melhor, tipo ver o radius do fillet como preview. Eu gostei pacarai do power nurbs :)
Doutor Ego

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717440.

Total de membros registrados: 143186

Últimos membros registrados: LifeGauge35566, VitalixPrimeKapslar4676, Engenheiro Levy, rafa@1000, JHELENO, fehafe, riveretto, LifeGauge354.

Usuário(s) on-line na última hora: 810

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.