Textura

Por: claudneto  

Em: 30/08/2008 15:39

Olá pessoal, Eu queria alguma "textura" ou algum método de deixar uma esfera "saindo" da caixa com uma auto-iluminação ou usar esse material da caixa mas com a iluminação...ou um feixe de luz, mas eu gostaria de um tutorialzinho bem fácil...pq o tuto Volume Light que tem aqui no 3D1 é um tanto quanto complexo... Vlw! Outra coisa: como deixar a box com os cantos arredondados?
Estudante de Sistemas de Informação - USP Apaixonado por gráficos 3D e afins
Olha pessoal... Vê ae se pode colocar alguma coisa pra melhorar... Eu só queria os cantos arredondados agora...mas não sei como fazer! Obs.: Eu sei que não sei mexer direito...então eu sei que não está perfeito!
Pra arredondar os cantos é difícil, tem que conhecer de edição de polígonos e turbosmooth. Na sua caixa vai ser difícil. Pra fazer mais fácil vc pega a extend primitive chanfer box, ai vc já cria o box com o canto arredondado. É mais fácil e mais rápido. Pra fazer fachos de luz saindo da caixa precisa do volume light mesmo, não tem outro efeito que faça isso. Mas se for uma esfera super iluminada que cria aquele halo luminoso em volta, dá pra fazer só com materiais, é fácil, mas tem que usar o Mental Ray e ai já complica. Este tut mostra como usar o Shader Glare, mas é mais avançado: http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=31792
Mental Ray User
Se vc usa o Mental Ray ele tem um shader pra fazer cantos arredondados mesmo em objetos que não tem cantos arredondados. Este recurso fica dentro do material arch&design, chama rounded corners.
Tpw... Eu tenho um logo 2D feito no Photoshop... E preciso fazer ele em 3D...tem algum programa que eu passe a imagem em 2D e ele transforme em 3D? Pq dai seria mais fácil!
se vc tiver as linhas do logo vc pode abrir elas como linhas editaveis dentro do max e soh extrudar elas...pelo menos não precisaria desenhar do zero
Se o logo está em algum programa vetorial, tipo o Corel Draw, vc tira os preenchiementos e efeitos, dai exporta para AI e abre no Max. Ele chega como linha e vc pode usar o estrude, o bevel, o loft pra transformar em 3D. Se é uma imagem 2D no photoshop, desenha em cima dela com path e exporta o path em AI que funciona da mesma forma.
Mental Ray User

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717426.

Total de membros registrados: 143177

Últimos membros registrados: elenahardiya, LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE.

Usuário(s) on-line na última hora: 331

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.