Backburner

Por: Ricardo H. Sousa  

Em: 01/09/2008 19:40

Opa pessoal, Consegui colocar o backburner pra funcionar aqui em 2 maquinas e fiz testes em imagens estaticas (li que isso nao 'e o recomendado mas 'e possivel) so que no final do render ele nao faz a juncao das tiras como deveria. Pelo que li, isso 'e uma funcao automatica mas ele esta salvando as tiras e no final nao une. Agradeco pela atencao e ajuda de todos. Abraco
Ricardo Sousa
vc colocou nome de rende no lugar pra salvar a textura e esse lugar está compartilhado? Parece que dependendo do render usado não junta as partes, no Mental Ray junta.
Mental Ray User
Ele ta salvando as imagens certinho e tudo. To usando o V-ray. Ele joga uma tira pra cada maquina como deveria ser mas no final das contas, ele salva as tiras que cada maquina ffez na propria maquina que fez e pronto. Fica la um monte de tiras salvas :) Valeu Gutao
Ricardo Sousa
Se o v-ray tá salvando cada parte da imagem na máquina que renderizou, então vc não usou nome de rede (UNC) nos caminhos para salvar o arquivo, ou então o v-ray não entende isso e não faz a junção das imagens pelo backburner...
O V-Ray tem seu próprio sistema para dividir entre máquinas diferentes, é só olhar a documentação que é facinho configurar!
Herrar é umano!
Eu cheguei a tentar fazer uns renders com esse sistema do Vray mas tava dando erro nas texturas. Uma maquina renderizava com a textura e a outra sem. O arquivo que estava sendo renderizado estava numa pasta compartilhada tudo certinho mas a outra maquina nao achava as texturas. Me bati ate q parti pro backburner. Achei ate melhor o sistema que o vray usa pra renderizar pois cada maquina pega uma quantidade de buckets pra si. Nao sei se o backburner faz dessa forma. Eu vi ele fazer por tiras e achei estranho. Minha memoria foi la em cima com o backburner. Nao entendi muito bem ele. Mas to tentando fazer esse cluster pq com uma maquina so nao da pra trabalhar com renders pesados. Valeu pela atencao de todos Abraco
Ricardo Sousa
Tente outro sistema como Royal Render...
Herrar é umano!
Ae pessoal, Depois de muitos testes consegui ver onde estava errando. Nao consegui mesmo colocar o sistema do vray pra funcionar direito e o backburner agora funciona perfeitamente. Eu estava errando com o backburner na hora de salvar as imagens como o pessoal tinha dito. Agora que o endereco de save esta certo, qnd ele chega no final do render pega todas as tiras e imenda. Valeu pela ajuda de todos. Abracao
Ricardo Sousa
E está errando com os paths para as texturas, por isso não funciona direito o DR. Dá uma olhada nesse link aqui, tem um script (stuff collector) que seta o path e copia todas as texturas e proxys pra determinada pasta: http://www.scriptspot.com/3ds-max/leles-vray-tools O ideal é você centralizar a pasta de texturas ou então setar dentro da pasta do projeto, por exemplo: \\server\projetos\cliente\projeto\mapas\ Faça um teste, na guia system do V-Ray tem uma caixa chamada "checking for missing maps", deixe ela marcada e coloque pra renderizar via DR e analise o LOG, ele vai acusar o erro. ;)
Saquei Hawf. Valeu mesmo. Vou testar isso e posto se tiver dado certo. Abraço
Ricardo Sousa

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717438.

Total de membros registrados: 143184

Últimos membros registrados: Engenheiro Levy, rafa@1000, JHELENO, fehafe, riveretto, LifeGauge354, LifeGauge435, elenahardiya.

Usuário(s) on-line na última hora: 425

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.