Papers da siggraph 2008

Por: Baldo  

Em: 09/09/2008 13:33

Eu estou maluco aqui vendo estes papers que sairam hoje na capa da 3D1. Demora muito pra estas tecnologias sairem nos softs que a gente usa? Tem coisa lá que é só estudo de universidade ou é produto pra valer feito por empresas? Porque quase tudo tem o nome dos desenvolvedores no estilo de trabalhos de universidades, se forem só de universidades vai demorar pra gente poder usar. Essa imagem do cabelo eu fiquei bobo de ver, como fazer scattering assim no Hair And Fur, tem jeito? E o vídeo deste cloth, é impressionante. Neste outro paper tem vídeos mostrando simulações de líquidos com esponjas e tecidos. Coisa de louco. Quanto vamos ter que esperar pra usar estas coisas?
V-Ray 1.5 User
cara geralmente esses estudos são idenpendentes e feitos com ferramentas criadas por eles mesmos ou seja....demora....a não ser q alguma empresa se interesse muiiiiiiiiiiiiito por algo assim e ao inves de desenvolver o seu proprio sistema eles simpelsmente comprem e acoplem....ou passem o sdk pro criador fazer outra versão....enfim de qualquer jeito demora... abraço
Obrigado por responder Cesar. Eu achei que eram as empresas que iam na siggraph mostrar as novidades que estavam preparando pra nois. Eu vi as notícias que sairam na 3d1 falando de algumas empresas que estavam expondo lá, mas pelo visto a maior parte dos trabalhos são de universidades e os mais interessantes também. Estas empresas deveriam contratar estes caras lá na siggraph mesmo, vc viu o vídeo da esponja, é incrível.
V-Ray 1.5 User
então cara tem das empresas grandes tb mas como eu jah tinha dito a maioria eh estudo particular mesmo (particular entre aspas obviamente) abraço
Baldo, as universidades exibem seus projetos de CG na Siggraph justamente pra ver se vende algum pra uma destas grandes empresas, aproveitando que estão todas no mesmo lugar. Muitos destes inventos são aproveitados pelas empresas em softs comerciais, mas leva anos até chegar nas nossas mãos. Muita coisa que usamos hoje foi mostrando pela primeira vez na Siggraph, então, o que você está vendo nestes pappers são as ferramentas que vão estar a nossa disposição no futuro. Por enquanto só o pessoal de cinema que faz uso destes recursos. O que eu mais estava esperando era esta lista de papers, todo ano a 3d1 publica ela e é diversão por vários dias :)
Mental Ray User
A Siggraph é como a F1, o que está lá hoje, depois de alguns anos pode estar em nossas mãos. É uma forma de se avançar com os estudos da área.
"Gutao" disse: O que eu mais estava esperando era esta lista de papers, todo ano a 3d1 publica ela e é diversão por vários dias. :)
Concordo com você Gutao, tem conteúdo aqui pra passar um bom tempo olhando...
Always Outnumbered, never outgunned! 3daulas.wordpress.com - Em construção.
Poxa, eu fiquei de cara com as coisas que vi nestes papers, sensacional. Quem desenvolve estas coisas são uns gênios. Naquela parte do Hair tem vídeos incríveis, na parte de volume também. Parece que muita coisa é feita com o Mental Ray, tem vários estudos lá sobre Parti Volume. Eu ainda estou baixando os vídeos, quero baixar todos e guardar, são muito bons. Os vídeos das esponjas são demais, nem imagino como fazer um efeito assim com os recursos que a gente tem hoje.
achei legal o da fumaça com raymarcher em real time q sofre alterações de acordo com a hdr usada no bg muito bom
Que pena então, vou ter que esperar muito pra poder usar estas técnicas :( Estes caras são uns gênios mesmo. PS: O que é Raymarcher?
V-Ray 1.5 User
Baldo, o Raymarcher é um shader do Mental Ray pra criar fumaça, poeira e outros efeitos volumétricos com partículas. É um shader que vem travado e precisa destravar pra usar, mas é difícil, é pra quem manja de Mental Ray.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717426.

Total de membros registrados: 143177

Últimos membros registrados: elenahardiya, LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE.

Usuário(s) on-line na última hora: 460

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.