então mano.. tava vendo o seu video... seguinte... não quero ser chato nem desmotivar vc... mas começou tudo errado.... desculpa falar assim.... primeiro precisa conhecer os fundamentos do 3dmax ... saber o que é modelagem poly by poly ... o que éstrudar, o que é um vertex, edge, poly, e por aí vai... começa a modelar coisas mais fáceis... uma taça, um mouse (de pc mesmo) .. na parte de tutoriais vc vai encontrar... isso serve p/ vc se familiarizar com o max, seus termos e a forma de trabalhar com ele.... depois disso vc começa a modelar coisas mais complexas.... eu to estudando a quase um ano e ainda não arrisco a modelar um carro...
uma coisa muito importante no caso de modelar carros é ter boas referencias... as famosas blueprints ... as suas.. cada uma tá de um tamanho.. não estão posicionadas corretamente.... vc não vai conseguir modelar um carro dessa forma.
depois..v c vai precisar travar as blueprints.. p/ nao mexer nelas (freeze, desmarcando a opção de mostrar cinza).... depois vai mudar a opacidade do plane que vc tá fazendo (50% ou 60% tá bom) p/ poder ver a blueprint atrás do seu plane (editable poligon)
p/ ter boas blueprints.. vc vai pegar as referencias que tem aki no site mesmo.. lá na seção diversos... tem carro p/ escolher lá... e vai precisar cortar certinho no photoshop p/ que elas fiquem proporcionais
tem tutos explicando isso tb .... tem um de uma bmw z4 eu acho... que explica isso...
depois de vc entender de modelagem poligonal (poly by poly) e saber como preparar as blueprints... aí então vc começa a modelar o carro....
vou procurar alguns links que falam sobre isso p/ vc... mas no meu post anterior tem o softutorials e o onnovanbraam que explicam... sei que já vi aki no site na parte de destaques falando sobre isso tb...
a tônica é uma só.. pesquisa.. pesquisa.. pesquisa.. a net é um arsenal de informação (mas tem que tar preparado p/ encarar o ingles... infelizmente)