Modelando um Carro -por favor ajudem vcs que sao experientes

Por: tK  

Em: 11/09/2008 21:57

É Mais FÁcilvc Aaprender do ComeÇo VÉio
Ola, eu comecei a aprender a mexer no 3ds max no ano passado ... coisas basicas como modelagem poly, nurbs, e por ai vai ... com isso, fui modelando as coisas mais basicas, como mouse de computador, dado, porta, um pequeno predio (apesar de nao ter ficado bom aieuhhaeia), copo, garrafa ... depois disso, resolvi ir para o proximo nivel, modelando um f-zero do capitao Falcon ... cara, fiquei ate impressionado comigo mesmo, pq alem que eu tive facilidade para fazer isso, ficou mto mto bom ... ai foi a partir dai que parti para modelagens mais avancadas, assim como carros, rostos, etc. entao cara, sempre comece do mais basico, para poder ir para o mais avancado ... o meu unico problema no max é o render ... não consigo renderizar legal um carro ... eh complicado rs .. mas é que nao estudei mto bem essa parte ... ai vc nao aprende mesmo ... entao, sempre pesquise, tente modelar alguma coisa, que vc chega a modelar um carro facilmente ... t+
A vingança nunca é plena, mata a alma e envenena!
felipenses: foi este seu vídeo que usei de referência, mas juro que fiz igual 0o chthome: taça eu sei fazer, o mouse já tentei, mas eu não consigo cortar ele igual pede no tutorial
olha ser paciencia com o inicio é fundamental pois no começo fica tudo mais complicado.... mas depois de um tempo você começa a organizar as ideias e casar tecnicas pra trabalhar com o max... é assim que funciona na medida certa você vai aprender as coisas...e tudo no seu tempo... um abraço
olha mano... vou te dar uma dica... pega esse mouse e não descança enqto não conseguir cortar ele (entenda cortar como fazer os chanfros e os detalhes em bixo relevo que parecem cortes mesmo)... pq se vc não conseguir fazer isso.. não vai conseguir fazer os cortes do capô, das portas e etc do carro... nesse tuto do mouse ele explica a técnica.. vc só vai aplicar no carro... tem que ter paciencia.. não é fácil não.... um neném não aprende a correr primeiro.. tem que aprender a sentar, depois engatinhar, depois andar p/ depois correr... com modelagem é assim tb.. tem que ter paciencia e começar modelando coisas bem básicas.. mesmo que pareça chato e monótono... pq isso vai te ensinar as técnicas que vc precisa.... p/ modeloar um rosto, um carro, um prédio,.. qquer coisa... a técnia é a mesma.. poly by poly .... então domine a técnica.. depois vá p/ modelar coisas avançadas... repito.. a parte de tutoriais aki do andré é "felomenal".. é só ter paciencia e dedicação que vc chega lá... vai fazendo coisas mais básicas e postando aki que a gente ajuda no que puder... abraço. (rapadura é doce.. mas não é mole não)
po....veja bem...se eu entendi o vídeo direito, vc está fazendo pedaço por pedaço, estou correto? Acho que seria melhor vcpartir pra uma modelagem poligonal. Faz um box no formato meio longo do carro com mais de 2 segmentos em largura, altura e profundidae. Depois botão direito do mouse, escolha "editable poly". Você tem que prestar atenção em cada sub-elemento de construção: vertex, edge, poly, element...eu usou mais edge e poly. Outro lance é vc fazer só metade do carro e aplicar o modificador Simetry( o último da letra S). Depois que vc fazer mais ou menos a forma do carro, pode fazer uma cópia, redizir um pouco o tamanho em todas as direções e aplicar uma booleana, pra ele ficar oco por dentro ( aí você pode colocar os bancos depois: como é que vão dirigir em pé?rs).Vc pode optar por deixar desligado "show and results" e ligar de vez em quando pra ver como está ficando. O simetry ajuda pq vc só faz a metade enum se preocupa se o outro lado vai ficar igual, sabe qualé? E outra....muita....muita calma nessa hora. Num se preocupa de fazer a ferrari do Ronaldinho, logo de cara....façao calhambeque do jornaleiro mesmo...rs....praticando vc melhora bastante. Compre um livro...ajuda a rodo.....espero ter contribuido de alguma forma.....
p/ fazer com plane.. é parecido.. coloca o plane com 1 segmendo na altura e 1 segmendo na largura.. converte e, editable poly e vai acertando as posições nas vistas... editando os vertex.... aí qdo tiver certo na top, front e left vc muda p/ edge seleciona uma segura o shift clica no (acho que é gismo) e puxa com o mouse.... muda p/ vertex e acerta as posições nas vistas.... se vc olhar no tuto da z4 que eu postei é assim que ele faz... aí é só ter paciencia...
se vc olhar no tuto da z4 que eu postei é assim que ele faz... aí é só ter paciencia... z4? é um site? fórum?
nao mano.... é uma bmw ... modelagem de carro.. tuto de modelagem de carro... rrs olha na primeira página do seu tópico.. acho que é o meu ultimo post lá
não é o ultimo.. rrs tá mais p/ cima.. é esse link aki.. dá uma olhada: http://www.cgarena.com/freestuff/tutorials/max/z4unleashed/ é um tuto em ingles.. mas mesmo assim é fácil de seguir... tentaí

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717426.

Total de membros registrados: 143177

Últimos membros registrados: elenahardiya, LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE.

Usuário(s) on-line na última hora: 393

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.