Amigo, os tutoriais da 3D1 são ótimos, mas também senti muita dificuldade para segui-los quando ainda era iniciante. Alguns tutoriais pulam etapas ou não explicam direito coisas que parecem óbvias para os usuários com um pouco de experiência, mas os iniciantes sentem dificuldades.
Acho que o melhor lugar para a pessoa que está iniciando do zero no max é o www.escultopintura.com.br
Nele você vai encontrar ótimos tutoriais, em especial os de modelagem. Ele é bem passo-a-passo, pra quem ta no zero mesmo. Prova disso é que mesmo as modelagens mais simples ocupam várias páginas de tutorial e o passos são 100% ilustrados.
Começa com esses basicões:
http://www.escultopintura.com.br/Tutoriais/Tutorial_Modelagem_Basica/Sumario/Sumario.htm
Depois vai para os mais avançados.
Quando já estiver um pouco familiarizado com o Max você parte para os tutoriais da 3D1.
Agora algumas dicas:
O 3DS Max é um software bem complexo. Comece se inteirando da interface e do ambiente 3D, depois faça suas primeiras modelagens, em seguida dê uma olhada em iluminação e textura, etc... Um passo de cada vez.
Um dos melhores lugares para se tirar dúvidas é aqui no Forum da 3D1, pois todos se esforçam bastante para te ajudar.
Boa sorte amigo!