Dúvida modelo: Faces ficaram escuras!?

Por: gabrielcalo  

Em: 16/09/2008 18:57

Fala galera, Gostaria de saber se alguém consegue me explicar o que está acontecendo com um modelo que fiz. Estava tudo certo, quando de repente o modelo começou a ficar com algumas faces escurecidas... quando renderizo a imagem ela fica do jeito que vcs estão vendo na figura. E acontece um problema pior ainda, quando exporto para .obj e importo em um programa tipo Zbrush ou Mudbox, o modelo fica bichado. Alguém sabe o que pode ser e como resolver isto? Não quero acreditar que tive um trabalhão perdido. Valeu galera!
">
opae aee amigo vou tentar ajudar o que esta escuro deve estar com a malha invertida aplica um material 2side se não resolver aplica o modificador normal e depois converta para poly mesh nurbs sei lá como esta modelando abraços
estou pelo principio da humildade
deu para entender?
Tenta selecionar os polys que estão pretos e nas propriedades clica em flip, acho que só isso resolva.
Site sendo reformulado!!!
Fala Javeson, Obrigado pela ajuda... mas n deu certo, olha como fica ao renderizar. Aplicando ou n o normal depois q exporto como .obj ao importar no zbrush o modelo fica todo bichado, já no mudbox ele nem aparece. Continuo com o problema e agurado ajuda, valeu!
">
EvilWata, N deu certo tb dar flip nas faces escuras... quando flipo a face ele deixa de ficar totalmente escura e fica manchada. Em alguns ângulos essas faces ficam claras novamente.
">
Pode ser por causa de vértices separados, veja se não é isso também. Se for, dai da um weld neles.
Site sendo reformulado!!!
Cara, n é por causa de vértices perdidos n... tive muito cuidado e já dei um weld pra confirmar. Acho q é face invertida mesmo... mas n dá pra saber exatamente quais, pois quando vou em uma escura e dou flip, às vezes dá certo outras n... há alguma forma de visualizar melhor as faces invertidas? tipo para deixá-las ressaltadas?
">
puxa bom pode ser selecionada essas fases pelo menos? porque eu seria mais radical ja que tentou todas esses metodos e não deu certo eu apagaria cada voligono preto e depois dava um caps hole tudo bem que levaria um tempo mas é uma outra maneira de tentar resolver se não tiver falando besteira valew boa sorte aee!
Galera, seguinte: Olha o que eu fiz, selecionei o modelo e apliquei edit normals, selecionei todas as normais e deu um Unify. Corrigiu o problemas das faces, eu acho, pois consigo renderizar numa boa. Mas quando exporto com .obj ainda ocorre o problema q disse, no zbrush fica tudo esticado, desconfigurado. Alguém tem alguma sugestão? Já passou por isto? Valeu!
">

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717426.

Total de membros registrados: 143177

Últimos membros registrados: elenahardiya, LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE.

Usuário(s) on-line na última hora: 445

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.