Como fazer bump no Photoshop?

Por: salgadoraf  

Em: 18/09/2008 16:59

Olá pessoal, Peguei uma textura de diffuse na internet que ficou ótima em um trabalho, mas não vinha com um mapa de bump. Então gostaria de saber como faço o mapa de bump, através desse outro mapa diffuse que eu tenho no Photoshop. E se não for pedir muito como faço também o mapa para glossiness? Quem puder me ajudar, agradeço, só tem que ser bem passo-a-passo porque sou bem leigo no Photoshop. Obrigado a todos desde já.
<Autodesk CAD Instructor e V-Ray Student>
Basicamente para um bump simples você só precisa abrir a imagem do diffuse e apertar CTRL+SHIFT+U(Image > Adjust > Desaturate, desculpe se o atalho estiver errado, faz tempo que não uso o Photoshop) depois aperte CTRL+L para controlar os niveis de iluminação mexendo nas barras branca e preta, no 3d isso resultara em marcas mais definidas se voce aumentar os niveis iluminados e aumentar os pontos escuros.
Olá Deivid Steffens, Muito obrigado pela ajuda cara, vou testar aqui e posto a cena em que preciso do tal bump. Estou aprendendo aos poucos com a ajuda de vcs algumas coisas no PS, abraços.
<Autodesk CAD Instructor e V-Ray Student>

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717438.

Total de membros registrados: 143184

Últimos membros registrados: Engenheiro Levy, rafa@1000, JHELENO, fehafe, riveretto, LifeGauge354, LifeGauge435, elenahardiya.

Usuário(s) on-line na última hora: 475

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.