Ambient Occlusion (RESOLVIDO)

Por: galreg2002  

Em: 19/09/2008 13:37

sandesigner, dá uma estudada nisso meu, é importante e dá muita diferença sim... O GI sozinho não fica tão bom porque ilumina onde não deveria, faz perder detalhes de sombreamento na imagem... O Ambient Occlussion resolve isso e dá mais detalhe na imagem... A diferença na imagem final é bem grande... Na minha opnião a melhor forma é fazer com o arch&design pra já term o AO junto com as texturas... Fazer separado nem sempre fica tão bom...
Bah legal esta lance da luz eu tambem não sabia, eu nunca usei AO nas minhas cenas finais, faço o posivel pra sair pronto do render. Questão e opinião e gosto mesmo. Abraços
Eu também gosto que saia pronto do render, porque quem é bom resolve em 3D e não sai corrigindo defeitos no PhotoShop. Por isso que gosto de usar o AO do material arch&design do Mental Ray, que já cria o AO em cima do material e já sai tudo pronto no render. Também evita problemas fazer deste jeito. Porque quem usa renders mais simples que não tem este recurso embutido no material, tem que fazer em composição e as vezes fica com AO onde não deveria. Se fizer por material usando o arch&design, você só cria AO onde precisa e não na cena toda. Ainda ganha tempo de render :)
Mental Ray User

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717426.

Total de membros registrados: 143177

Últimos membros registrados: elenahardiya, LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE.

Usuário(s) on-line na última hora: 374

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.