Reactor!!!!! me ajudem por favor

Por: clepeco  

Em: 22/09/2008 15:22

E ai galera, estou com um pepino aqui, como sou novato no negócio fica dificil que eu resolva o problema sozinho, preciso de uma ajuda suas. Estou fazendo umas animações dinamicas no reactor, porem tem um problema. Quando eu coloco um plano como piso e uma esfera ou qualquer outro objeto e simulo gravidade colocando peso na esfera, eles não chegam a se tocar, tipo, parece que tem um campo de força e ai fica tipo um espaço entre a esfera e o plano q e o piso. Ajudem-me muito obrigado
vc está com problema de escala... delete toda o campo lá do animate... aumente em 10x a escala... na aba reactor utilities. selecione concave mesh. e manda ver....
https://www.youtube.com/channel/UCIMY4hKVfHRxcJ8GObaFWGg
Isso ai é porque tá com um valor alto na tolerância de colisão. Entra no menu world do reactor que tem lá o Col. Tolerance.
Acredito que seja realmente o Col. Tolerance. Se você não alterou a escala do Max, não precisa, aliás, não DEVE alterar nada na escala do reactor. Isso só dá dor de cabeça. Diminua o valor da tolerância de colisão até ficar do jeito que você quer. abraço!
Doe medula óssea! Doe vida!
Olá amigo...veja 3 coisas 1° a esfera tenque ter uma massa ( peso ) para isso faça: Selecione a esfera -> no canto DIREITO do monitor tem um desenho de um martelinho ( UTILITIES ) clique ali -> celecione o botão REACTOR -> Properties. Voce tem Mass-Friction-Elasticy --( massa-Atrito-Elasticidade), na massa coloque de 1 á 10, atrito coloque de 0,3 á 1,0 e na elasticidade coloque de 0,3 á 1 2° NUNCA coloque um plane como corpo rigido, ele não entra nestes calculos, sempre coloque um BOX como chão 3° Certifique-se q os 2 objetos estão com RigidBody ( corpos rigidos ) mostrado um um deseinho azul com 3 caixinhas, caso vc não saiba selecione os 2 objetos e faça o seguinte: Na barra Acima de seu programa clique em Animation - > Reactor -> Create Object -> Rigid Body Collection Se desse eu mandaria um video para vc não curto muito em texto ou imagem, como ja vi tem gente q explica muito profissional Entre em contato: [email protected]
www.simbjjimufsa.com www.twitter/simbjji www.youtube.com/simbjji07 Designer 3ds max e Second Life Vida VIRTUAL com possibilidades REAIS.
"Simbjji" disse: Olá amigo...veja 3 coisas 1° a esfera tenque ter uma massa ( peso ) para isso faça: Selecione a esfera -> no canto DIREITO do monitor tem um desenho de um martelinho ( UTILITIES ) clique ali -> celecione o botão REACTOR -> Properties. Voce tem Mass-Friction-Elasticy --( massa-Atrito-Elasticidade), na massa coloque de 1 á 10, atrito coloque de 0,3 á 1,0 e na elasticidade coloque de 0,3 á 1 2° NUNCA coloque um plane como corpo rigido, ele não entra nestes calculos, sempre coloque um BOX como chão 3° Certifique-se q os 2 objetos estão com RigidBody ( corpos rigidos ) mostrado um um deseinho azul com 3 caixinhas, caso vc não saiba selecione os 2 objetos e faça o seguinte: Na barra Acima de seu programa clique em Animation - > Reactor -> Create Object -> Rigid Body Collection Se desse eu mandaria um video para vc não curto muito em texto ou imagem, como ja vi tem gente q explica muito profissional Entre em contato: [email protected]
Cara, o clepeco já tinha atribuído valor de massa à esfera! (primeiras linhas da primeira mensagem). E eu não entendi porque não usar plane na coleção RB. eu nunca tive problemas com isso. Pelo visto o clepeco já sabe configurar os parâmetros básicos com Reactor e como criar uma coleção de objetos RB para simulação... eu ainda insisto no col. tolerance. Acho que vai resolver o problema do contato entre os corpos da simulação...
Doe medula óssea! Doe vida!
as vezes uso plane, e tb não tenho problemas... a parada é o concave mesh.. já fiz animações com reactor, q deram pau, e ele não calculou,... devido ao espaço entre os objetos.. aumentei minha escala de desenho e o problema foi resolvido.
https://www.youtube.com/channel/UCIMY4hKVfHRxcJ8GObaFWGg
Muito obrigado pelas dicas, foram de muita, mais muita ajuda mesmooooooooooo.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717426.

Total de membros registrados: 143177

Últimos membros registrados: elenahardiya, LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE.

Usuário(s) on-line na última hora: 384

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.