Olá a todos!
Faz umas duas semanas que postei aqui um problema que tive com hair e o exposure control do mr. http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=40308
O render de hair de buffer do 3ds max é (era) perfeito. Leve, real, rápido, permite um bom controle do artista e ainda interage com iluminação indireta do mr. Mas ele não interage com o exposure control do mr, que é algo necessário para minha cena. Para que o fosse, deram a solução de trocar o modo de render de buffer para mr Prim, pq desse modo ele usaria "geometria verdadeira" e assim interagiria integralmente com os recursos do mr. Mas acho que, apesar de todo o cuidado com o AA, e seguindo as dicas do cap de AA do curso de mr da 3d1, mesmo com setagens absurdas, a qualidade continua brutalmente inferior. Vejam:
Aí está meu teste de hair em buffer. Lindo, leve, rápido e real.
Mas como não posso usar esse modo, mudo para mr Prim, e esse foi o melhor resultado que consegui:
Aqui, usei samples per pixel de 64 x 4, com 0,02 de spatial contrast nos R, G e B, e filtro mitchell (ou gauss, ñ me lembro bem), com tamanho de 4 no width e height. Muito estranho é o fato de o resultado ñ ter variado qse nada com as setagens de AA, o que indica que esse tvz ñ seja problema de AA.
Então, o q q eu ñ sei que é preciso para deixar o hair com mr Prim com um aspecto descente?
Espero que não seja um desafio essa minha questão que obrigue alguém dizer que "mr Prim é assim mesmo e vc tem q se contentar com isso"...
Abração!