duvidas make human

Por: marcioapessoa  

Em: 06/10/2008 09:44

Olá, bom dia a todos. Alguem sabe como exportar arquivos do make human para o max já com esqueleto e skin? Por que o skin do make human no programa é perfeito. Já tentei importar como colada no blender e exportar FBX para o max mas não tive sucesso. Obrigado e abraço a todos.
Ai Márcio, eu acho que vc tá confundindo os programas, o makehuman não faz esqueleto nem skin, ele faz o modelo 3D de corpo humano e vc exporta em OBJ e abre no Max, dai vc tem que fazer o esqueleto e o skin no Max. Se está falando do Poser, que é o programa que fez esse personagem ai do seu avatar, ai é outra coisa. Mas o Poser é muito feio e qualquer um percebe que o modelo foi feito nele. Se vc fizer com o makehuman e colocar cabelo no max, texturizar com sss fast skin, colocar roupa com o cloth, fica muito mais real.
Mental Ray User
Ô Gutão, beleza, Esse avatar aí eu importei em obj para o max, não foi no poser não. inclusive fiz os passos que vc mencionou, coloquei cabelo, fast skin e cloth. Se ficou feio foi incompetencia minha mesmo. Eu já exportei do make human para o blender em formato FBX(colada?) e ele foi com bones, todo certinho. mas aí para exportar em FBX para o max deu pau. É que se fosse possivel facilitaria muito na hora de criar um personagem. Valeu.
Olá amigos, poxa tive a mesma impressão sabe de poder exportar já com o bones todos no lugar pro Max, mas só consegui em obj, sem nenhum bone, rsrsrs mas mesmo assim ficou muito legal com uma boa qualidade, mas queria mesmo facilitar com a animação meso e se já viesse montado seria muito melhor...rsrsrs vcs por acaso já ouviram falar de algum plug-in ou programa que faça isso? desde já obrigado amigos....abração!!!!
Kaick de Almeida
O Makehuma é muito massa!! Se pegar o modelo e colocar um material SSS fast skin, fica muito real. Pra exportar com bones vc precisa do plug-in collada, em OBJ só vai o objeto sem bones. O collada é de graça, baixa ai> http://sourceforge.net/project/showfiles.php?group_id=136478
Deus é maior!
Eu to usando o makehuman e achei muito bom! eu tambem nao tinha conseguido exportar com os bones, vo tentar com esse plugin collada, valeu velho! Que que é esse material SSS fast skin que eu não conheço? falows
Eu também gostei do makehuman e do modelo que o Márcio Pessoa fez, ficou legal... Eu vi o tuto do cílios e ficou 10... Pode melhorar os mapas usados no SSS fast skin e a iluminação, dai vai refinando aos poucos... Fernando, o SSS Fast Skin é um material próprio para criar pele que vem no 3ds max, mas só fica disponível quando o Mental Ray está ligado... Entra no menu Rendering>Render>Assign Render>Production e escolhe o mental ray... Dai entra no material editor e clica no get material, vai aparecer vários materiais com o ícone amarelo, são os do Mental Ray, tem vários que são SSS, um deles é o SSS Fast Skin...
Valeu Bituca, vou tentar com o plugin que vc deu a dica, se for tudo certinho para o max vai ser uma beleza pois no make human as poses ficam perfeitas. Porem tem que ter a 'manha' para ajustar os pesos do envelope do skin. Gago: a intenção é esta mesmo, este é o quarto ou quinto personagem que faço para estudo do mapeamento e do SSS fast skin. Obrigado pelo 10, hehe. Fernando, da uma olhada no noticias tresd1, procure por making of personagens que tem muita coisa legal sobre o SSS, abraços a todos.
Pow valeu pela dica Bituca, vou ver se baixo aki, tomara que de certo, pois vou ganhar muito tempo de produção, valew msm abraço a todos.......
Kaick de Almeida
Eu usei esse makehuman pra fazer aqueles manequins de loja de roupa :) Nessa versão dá pra fazer pose, é maior baba, antes tinha que rigar no max pra fazer pose.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 713030.

Total de membros registrados: 140248

Últimos membros registrados: nixolbuy, Duchezs, nella, Thomascamore, jessicap, studioalma, natansg, Unity Pool Tables.

Usuário(s) on-line na última hora: 960

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.