duvidas make human

Por: marcioapessoa  

Em: 06/10/2008 09:44

Mas eu estou usando o max 2009 e não tá funcionando.
Luis Estrazulas
Porto Alegre - RS
Ai cambada!!! Consegui importar no Max 9!!! uhauhauha!!! Muito bom!!!! A gente sempre vai direto no mais novo e se ferra, é o mais antigo que tem o plugin pro max 9. Não pode pegar o NexGen, tem que pegar o de baixo de Março de 2008, esse vem com EXE pra instalar e instala o plug-in no Max 7, 8, 9 e 2008. Dai é só importar o modelo exportado do makehuman que vem até com ossos!!! Olha a imagem ai, eu separei os ossos da pele e dos bones pra vcs verem!! Só que tem que fazer o rig e o skin, que é o mais difícil. :(
Mental Ray User
Valeu Gutao, Vou Testar Agora!
Eu peguei logo o mais antigo, por isso ficou bacana aqui. Quando entrei no primeiro link estava escrito que era a versão alpha, nem beta é ainda, deve ter vários bugs.
Deus é maior!
Hehe, consegui tambem! Agora o esquema é salvar os bones com formato FBX (ainda não sei como, vou tentar descobrir) e improtar para o biped, assim o esqueleto vai se ajustar perfeitamente e é só ajustar o skin, que como disse o Gutao, é o mais difícil de fazer. Obrigado a todos e abraço.
Bicho, será que não tem uma forma de trazer com o skin pronto? Pq lá no makehuman tem skin pra poder fazer as poses, será que não dá pra importar com o skin? Eu vi ai a moçada falando que daria pra importar com FBX sem o collada porque DAE é a segunda extensão do FBX e na janela de importação do FBX tem a opção de importar o skin. Vou fazer mais testes!
Deus é maior!
Legal que vcs conseguiram também, eu conhecia o makehuman aqui pela 3d1 mesmo, mas não sabia dessa versão nova que exportava com bones, fui saber pelo Márcio. Melhoraram muito, mas não consegui fazer mulher gráfica como tinha na versão antiga. Se desse pra exportar com skin seria uma maravilha e o que o Bituca falou tem lógica, quem sabe o plugin novo que está em alpha vai ter essa opção!
Mental Ray User
Quando tento importar aparece isso. Eu to usando o make0.9.1 onde tem o link para o 0.9.2? no site que saiu na noticia semana passada não tem, ou pelo menos não achei.
O Grasiano, beleza, O Make Human 0.9.1 exporta em collada que é o arquivo que já vem com o bones, tambem não achei a versão nova. Vc tem que instalar o plugin para importar collada, depende da versão do max que vc ta usando, até o max 9 tem que baixar o 'ColladaMax_FREE'. ela instala para as versoes do max anté a 9, quando vc importar tem que escolher a extensão collada, aí funciona. Eu tentava importar FBX tambem mas não consegui. tenta aí. abraço
Pessoal a versão 9.1 ainda não exporta com skin, olha o que tá no site da dedalo: "1: Exporte em formato de collada permite uma estrutura esquelética adaptada a caráter ser obtido automaticamente perfeitamente. No momento os vértice unindo devem ser feitos por usuários, mas para versão 0. 9. 2 apoio completo para todas as características será provido. " vamos aguardar ansiosos pelo link do 9.2. abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717410.

Total de membros registrados: 143173

Últimos membros registrados: Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower.

Usuário(s) on-line na última hora: 1075

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.