duvidas make human

Por: marcioapessoa  

Em: 06/10/2008 09:44

Essa é a minha duvida, so exporta, não importa do make human em collada! "achei que fosse so comigo, ufa!" eu to usando o max2009 32bits tem esse plugin pra ele?
O Fernando,da uma lida nos posts anteriores, abraço
fernando parreira, ele importa e exporta cara. Aparece como Collada (DAE, XML) Olha direito ai na sua lista de importação.
Mental Ray User
Consegui, antes tava dando erro igual o do Grasiano, ai eu baixei o segundo da lista e funcionou. Porem a mesh vem sem textura, nada, mas os bones vieram. Como que faz agora, eu importei em obj a mesma pessoa e alinhei. E agora? falow
Puts!!! Este site é muito bom mesmo... Só de ler vcs discutindo tive uma aula!!!rs Não precisei nem perguntar!!!hahahahah Valews!
Meus Trabalhos: http://www.wix.com/sergio3ddesign/3ddesign#!
Olá pessoal.... bom dia!!!! Como o titulo do tópico é "Duvida make human", eu tenho uma, mas não tem haver com plugins e nem com importação. Eu gostaria de saber se existe uma maneira facíl de abrir a boca do meu personagem. pois qndo eu tento fazer isso, parece q ficam algumas vertices no céu da boca (eu tento abrir primeiro o labio inferior - no caso eu tento abaixa-lo). eu já tentei apagar as vertices que ficam me atrapalhando, mas mesmo assim, não fica bom. Se alguém puder me ajudar..... vlw aguardo respostas....
Respeito é bom e mantém os dentes no lugar.
Bicho, o jeito é vc tirar o peso dos vértices que estão sendo influenciados por outros bones, o meio mais fácil é pelo weight table, é um trabalhão, mas não tem outro jeito.
Deus é maior!
Bituca, eu não entendi.... O meu modelo nem tem bones.... mas vou tentar fazer isso que vc falou.... e muito obrigado pela sua atenção
Respeito é bom e mantém os dentes no lugar.
Olha, eu uso o soft selection com a opção edge distance ativada, selecione os vertices do queixo e do labio inferior, E vá aumentando o numero de edges até atingir os cantos da boca, Então vc aumenta ou dimunui o falof deixando os cantos um pouco azuis, aí é só mover os vertices para baixo. Vê se consegue abraço
Bicho, o Biped é bones, qualquer coisa ligada funciona como bones. Quando falei bones estava falando das partes do biped, quanto põe o skin ou o physique ele pega os bones ou as partes do biped pra fazer o link, não é não? Beleza, é depois disso que vc faz a regulagem dos envelopes, mas não fica beleza só assim, tem que fazer a regulagem fina no weight table ou com o weight tool pra regular o peso de cada vértice Se tirar o peso que o bone da parte de cima da boca tá fazendo neste vértice, ele não sobre a ação deste bone. Todos os vértices devem pesar nos bones de baixo da boca, quando mover estes bones vai mover só a parte de baixo da boca. Foi mais ou menos isso que eu quis dizer.
Deus é maior!

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717410.

Total de membros registrados: 143173

Últimos membros registrados: Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower.

Usuário(s) on-line na última hora: 543

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.