Ajuda com 1º Personagem

Por: rcdesign3d  

Em: 06/10/2008 15:01

Douglas3D: ae querido, é exatamente isso que eu estava fazendo, foi oq fiz na coxa, coloquei 2 edges para puxar 1 poco e simular o musculo da coxa, mais depois ke aplico o meshsmooth fica todo zuado, é oq a galera ta me explicando.... vlw pela ajuda abração
www.tatenostudio.com Blog: www.ricardop3d.blogspot.com
cara só complementando o q a galera falou, sua malha está compléxa d mais. principalmente pq tu está no inicio da modelagem. Uma malhar muito complexa vai começar a te atrapalhar no meio da modelagem, vão haver tantos edges e vértices que tu vai se perder fácil, fácil. Eu aconselho tu pegar um personagem menos realista com menos detalhes tb. Pq se tu não se preocupar com os edges loops, e na "limpeza" da malha, qndo tu chegar na fase do riggin sua malha não vai deformar corretamente em animações, ou para para fazer um still. qualquer coisa estamos aí... falowww
Bruno Nantes - studioOpz
vollume23: Ae querido, poxa pensei tb em largar esse corpo e fazer um bem basico de personagem, só que po, batalhei tanta para chegar ate aqui huahuahu da até uma dózinha deixar ele de lado, gostaria pelo menos de intender esses erros que a galera ta falando, principalmente minha duvida de como adicionar edges corretamente quando precisar, se elas precisam pegar o corpo inteiro, do tronco aos pés, frente e verso. oq seria still? mto obrigado querido abss
fala rcdknot... belezinha... ó.. to começando a estudar modelagem organica.. to fazendo um tutorial lá do escultopintura .. muito bom http://www.escultopintura.com.br/Tutoriais/Tutorial_Modelagem_Corpo_Humano/Sumario/Sumario_Corpo_Humano.htm faz assim.. estuda os tutoriais que o Edson falou.. que são show... e pode aplicar com esse tuto aki.. tem as imagens p/ referencia p/ poder seguir o tuto.. é muito interessante.. to começando a modelar o pé.. depois vou abrir um tópico p/ ir postando aki.... quero que seja meu primeiro trabalho a ser concluído.. rssr sempre começo e acabo descobrindo que preciso estudar mais um pouco.. rss comecei um carro.. aí parei pq precisava estudar tecnicas de modelagem poly by poly... depois fui tentar fazer o vale tudo do templo... apanhei da iluminação que só.. aí parei e fui estudar os tutos de iluminação aki do site... rsrs ... mas é assim.. devagar e sempre... não deixe de postar ups.. seus estudos vão me ajudar muito.. rsrs espero que os meus possam te ajudar em algum momento tb... abraço
falaa chthome td certoo e por ae? po cara vc me deu um alivio viu achei que só eu tinha o problema de começar alguma coisa e no meio do caminho descobrir que preciso estudar mais para termina-la huahuahuahu, bom as imagens de referencia eu peguei do site mesmo do escultopintura, mais como eu n queria fazer um humanóide com mtos detalhes só usei elas como referencia para proporção mesmo, depois que tirar de letra personagens vou entrar mais a fundo. Dei um pause nesse persona pq pelo jeito começei meio errado ele, vou fazer outro e postar aqui, obrigado pela ajuda abss
Ola galera... Lendo este tópico, resolvi fazer um estudo da modelagem orgânica e to seguindo os passos deste tutorial do escultopintura também, assim como o chthome. E a primeira coisa que reparei principalmente por causa deste tópico, a questão do "polígonos de 4 lados", pois no tuto encontrei essa questão e já vi também em alguns modelos apresentado aqui o fórum da 3d1 que acaba ficando às vezes com polígonos de 3 ou 5 lados. Segue a imagem para você compreenderem melhor o que estou falando. Circulei os polígonos de 3 lados de vermelho e de amarelo o de 5 lados.
Opa e ai galera, também tinha muita dificuldade em compor alguns modelos e por isso resolvi ajudar um pouco, então resolvi pegar um projeto meu aqui e compor um exemplo simples mas que esclarecer algumas dúvidas. Hoje uso uma estrutura hesagonal para modelagem de personagens. Nas imagens são demonstradas um modelo com hesagonos e quafrados, o resultado final é bem parecido. Eu utilizo MeshSmooth com subdivision method = NURMS .

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717426.

Total de membros registrados: 143177

Últimos membros registrados: elenahardiya, LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE.

Usuário(s) on-line na última hora: 412

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.