Problema com Vídeo Post (com figuras)

Por: gvchagas  

Em: 16/10/2008 23:14

Oi gente... É meu primeiro post... É meio difícil explicar sem imagens (to escrevendo do celular) mas vou tentar explicar: Eu to fazendo uma animação com um globo onde uma câmera faz movimentos ao redor (usando os eixos 'X', 'Y' e 'Z') do mesmo. Bom, esse globo ele anima, se dividindo em camadas e eu queria incrementar colocando um efeito de "glow" mas camadas... E pra isso eu uso o Vídeo Post, porém eu estou com um problema, quando a câmera faz uma rotação (360 graus) no globo (do frame 0 ao 200), na posição oposta (frame 100) a que estava o globo fica com uma sombra só que a cena não tem nenhuma luz, apenas a luz padrão do 3d max. E esta sombra prejudica a animação pois eu não quero sombra, por isso a luz padrão (pois "segue" a câmera) e pesa menos na renderização. O que eu acho estranho é que na renderização sem o vídeo post isto não acontece... O que pode ser? Depois quando eu estiver no pc vou ver se boto umas figuras pra ajudar. Como prometido, vou colocar algumas figuras.... Eu notei algo e acho que vi o problema.... só que eu não acho nenhuma solução, nem com lâmpadas. Observem e vejam se percebem ou se não tem nada haver... Na 1ª imagem o tempo do video post e da timeline do 3d estão no mesmo tempo... Video Post = 0:3:0 sec Timeline = 0:3:0 sec 1ª imagem e seu respectivo resultado Na 2ª imagem o tempo do video post e da timeline do 3d estão no mesmo tempo, porém mais a frente, e nisso a câmera deu 180º no globo. Video Post = 0:13:0 sec Timeline = 0:13:0 sec 2ª imagem e seu respectivo resultado Na 3ª imagem o tempo do video post e da timeline do 3d estão no mesmo tempo, porém eu voltei, e nisso a câmera voltou +/- 170º no globo. Video Post = 0:5:0 sec Timeline = 0:5:0 sec 3ª imagem e seu respectivo resultado E na 4ª imagem o tempo do video post está a frente da timeline do 3d. Video Post = 0:13:0 sec Timeline = 0:5:0 sec 4ª imagem e seu respectivo resultado Notem que ficou com uma sombra, e na 2ª imagem que está com o mesmo tempo no video post não ficou.... É como se ficasse fora de sincronia.... Renderizando uma a uma não tem problema, pois da para controlar essa "sicronia", porém numa animação não dá pois o controle é do video post. Eu estou usando o Mental Ray sem o Final Gather, pois quero deixar mais rápido a renderização Se alguém puder me ajudar eu agradeço muito
ta usando o scanline eu colocaria varias omnis na cena desabilitaria a sombra diminuiria o multipller delas pra 0,2 e testaria tenta ai ( domo de luzes eh o nome dessa tecnica)
"marcioalep" disse: ta usando o scanline eu colocaria varias omnis na cena desabilitaria a sombra diminuiria o multipller delas pra 0,2 e testaria tenta ai ( domo de luzes eh o nome dessa tecnica)
Eu pensei nisso... O problema é que eu teria muitos reflexos no "mar" do globo cada luz faria um reflexo... E eu só queria 1, apenas o do "sol". :?
entra nas luzes e desabilita a geraçao de reflxos ta em advanced efects da luz tem difuse specular desabilita o specular
a imagen de cima ta com specular habilitado essa a mesma imagem so q com o specular desabilitado
Não pode fazer sem luz, perde detalhes e fica feio... a sombra que vc fala é pq tá na parte que não pega a luz de serviço do max.... quando não coloca luz fica as luzes de serviço... Se vc colocar luz consegue controlar essas partes em sombra ;)
nossa rapaz faz 1 cara q nao uso esse video post depois q começei a usa o mental nao usei mas o video post ,entao o q posso te dizer alem do q ja falei e q quando faço planeta terra costumo habilitar o self ilumination nessa image m ta sem luz
Valeu.... vou tentar.... è que eu estou usando o Video post porque eu quero aquele efeito de brilho nas camadas do globo....(imagens 1 e 3) Eu até tentei usar o Light Tracer mas é muito pesado.... pois a única coisa que usa o mental ray é o piso com aquele efeito de sombra realista....
Eu testei com o sef-ilumination.... funciono... mas o globo perde a profundidade.... existe alguma outra maineira de criar o efeito de brilho? Desculpe ser tão chato.... é que esse é um trabalho que tem que estar pronto até o fim de outubro.... e estão me cobando e eu to ficando louco
entao amigo ja vejo 1 jeito pra voce coloco outra imagem daqui a pouco

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717426.

Total de membros registrados: 143177

Últimos membros registrados: elenahardiya, LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE.

Usuário(s) on-line na última hora: 275

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.