Oi gente...
É meu primeiro post...
É meio difícil explicar sem imagens (to escrevendo do celular) mas vou tentar explicar:
Eu to fazendo uma animação com um globo onde uma câmera faz movimentos ao redor (usando os eixos 'X', 'Y' e 'Z') do mesmo.
Bom, esse globo ele anima, se dividindo em camadas e eu queria incrementar colocando um efeito de "glow" mas camadas... E pra isso eu uso o Vídeo Post, porém eu estou com um problema, quando a câmera faz uma rotação (360 graus) no globo (do frame 0 ao 200), na posição oposta (frame 100) a que estava o globo fica com uma sombra só que a cena não tem nenhuma luz, apenas a luz padrão do 3d max. E esta sombra prejudica a animação pois eu não quero sombra, por isso a luz padrão (pois "segue" a câmera) e pesa menos na renderização.
O que eu acho estranho é que na renderização sem o vídeo post isto não acontece...
O que pode ser?
Depois quando eu estiver no pc vou ver se boto umas figuras pra ajudar.
Como prometido, vou colocar algumas figuras....
Eu notei algo e acho que vi o problema.... só que eu não acho nenhuma solução, nem com lâmpadas.
Observem e vejam se percebem ou se não tem nada haver...
Na 1ª imagem o tempo do video post e da timeline do 3d estão no mesmo tempo...
Video Post = 0:3:0 sec
Timeline = 0:3:0 sec
1ª imagem e seu respectivo resultado
Na 2ª imagem o tempo do video post e da timeline do 3d estão no mesmo tempo, porém mais a frente, e nisso a câmera deu 180º no globo.
Video Post = 0:13:0 sec
Timeline = 0:13:0 sec
2ª imagem e seu respectivo resultado
Na 3ª imagem o tempo do video post e da timeline do 3d estão no mesmo tempo, porém eu voltei, e nisso a câmera voltou +/- 170º no globo.
Video Post = 0:5:0 sec
Timeline = 0:5:0 sec
3ª imagem e seu respectivo resultado
E na 4ª imagem o tempo do video post está a frente da timeline do 3d.
Video Post = 0:13:0 sec
Timeline = 0:5:0 sec
4ª imagem e seu respectivo resultado
Notem que ficou com uma sombra, e na 2ª imagem que está com o mesmo tempo no video post não ficou....
É como se ficasse fora de sincronia.... Renderizando uma a uma não tem problema, pois da para controlar essa "sicronia", porém numa animação não dá pois o controle é do video post.
Eu estou usando o Mental Ray sem o Final Gather, pois quero deixar mais rápido a renderização
Se alguém puder me ajudar eu agradeço muito