Valor...logotipo 3d

Por: lcomino3d  

Em: 24/10/2008 18:34

Ola pessoal..gostaria da opinião de vocês sobre uma situação que ocorreu comigo hoje. Recebi um e-mail solicitando uma logo em 3d..uma logo simples para marca d'agua. Apenas um C, isto mesmo um C com no máximo escrito maquetes 3d(que por sinal num curti) vermelho, ou dourado. Bom passei um valor X para a pessoa, que ficou chorando e chorando..por ser apenas um C, uma letrinha este valor e tal.. Gostaria de saber..a opinião de vocês, sobre que valor cobrar por "apenas uma letrinha" destas.. sei que ja possuem tópicos sobre o assunto mas este é em especifico... Obs.: A pessoa que me pediu a logo, faz maquetes, não sei em qual programa, mas por que pedir para outra pessoa criar sua logo 3d??kkkk doidera neh? Abraço pessoal Att. Lucas Comino LC3Design
sem saber o valor fica dificil saber se a pessoa é mao de vaca ou nao hehehe mas de fato se vc acha que vale esse tal valor cobra mesmo. mas com noçao que talvez o cliente vá procurar outro cara pra fazer
fico com medo de postar o valor e levar mo fumada kkkkk to brincando..olha o tal valor..eh R$200,00 ...uq vcs acham??? logijo joguei "alto" realmente para negociacões... att. Lucas comino
Alto? po cara.. tudo bem que é bem simples e eu nao sei o tipo de acabamento q vc vai dar na sua logo.. mas mais barato que isso vc vai estar ganhando micharia pela sua hora de trabalho. digamos que vc leve duas horas pra fazer entao 100 reais por hora. vale lembrar que um professor de ingles de cursinho ganha em media de 50 a 80 reais hora/aula acho que seu preço tá ok. depende agora da qualidade do seu trabalho.
Muito estranho essa história! quanto ao preço, acho justo o valor.
axo que o preço ta legal, pois se o cara trabalha com maquete..ele bem que podia fazer o logo sozinho ..mas ja que ele quer que outro faça... aqui na onde moro as pessoas fazem por exemplo 3 perpectivas de alguma local, faixada..etc.. no sketchuo por 200,00 reais, agora ser for algo com mais qualidade, feito no max ai apenas uma imagem por exemplo de um quarto mobiliado ai sai por 400... 500 reais.. e tem caras como eu que trabalha o mes inteiro(não na area de CG) das 8:00 da manha as 18:00 e da sabado das 8:00 as 12:00 e ganha 430,00 reais em media...srsrs então axo que duzentão por 1..ou 2 horas de trabalho não é de se jogar fora
Rogerio. Me desculpe a sinceridade mas vcs estao jogando o mercado de 3d pra baixo. Isso é quase uma prostituiçao do nosso conhecimento.. daki a pouco vai acontecer o mesmo que aconteceu com a web. Eu juro que ja vi site por 50 reais e vc ainda ganhava uma lata de coca-cola. Mas claro tudo depende da qualidade.
preço eh sempre complicado, como o trabalho eh simples acho q uns 400 tava bom, pq se o cara chorasse vc fazia por 350 saca? se o cara naum quiser faça então com qualquer zé maneh q cobra 50 conto e faz bosta..... eh complicado mas eh isso ai.... abraço
bom, se só envolver a execução do C em 3d...acho até que ta ok, mas se for para criar um C em 3d...dai tem que ser mais mesmo. tem outra...uma coisa e fazer um C estatico...outra é criar uma animação...nem que seja uma simples girada. na minha opnião, tudo que envolve criação tem que ser muito mais caro...no minimo o dobro da execução.
kra...vc tem q ver q vc naum esta simplesmente fazendo uma letra...mas sim a identidade do negócio do cara. por mais q seja soh um "c" esse "c" vai estar vinculando o trabalho dele com possíveis interessados em contrata-lo se vc for pensar simplesmente no desenho o logo da apple é somente uma maça... mas saka a identidade q aquela maçansinha tem eu acho q dependedo da qualidade do trabalho vc pode cobrar um pouco a mais

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717426.

Total de membros registrados: 143177

Últimos membros registrados: elenahardiya, LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE.

Usuário(s) on-line na última hora: 426

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.