Valor...logotipo 3d

Por: lcomino3d  

Em: 24/10/2008 18:34

kra...na minha opinião o q falta eh mais corporativismo por parte dos arquitetos e alem disso uma reciclagem de conceitos quanto a arquitetura e o mercado ...pois aqui em brasilia eu vejo muito disso, os arquitetos naum sabem quanto cobrar...naum sabem como valorizar o trabalhão q eh fazer arquitetura dai o que vc vê são os decoradores fazendo fama... e sabe qual a diferença do decorador e do arquiteto quanto ao mercado? eh o marketing meu amigo. por isso eles cobram mais caro kra ...a gente concretiza sonhos...no minimo deveriamos cobrar o justo pelo sonho da pessoa
hehehe isso q essa conversa começou com o " C " sei q isso q eu falei naum tem nada haver com o topico ...eh q as vezes a gente precisa desabafar ehehhehehe
"aqui na região onde moro as pessoas fazem por exemplo 3 perpectivas de alguma local, faixada..etc.. no sketchuo por 200,00 reais, agora ser for algo com mais qualidade, feito no max ai apenas uma imagem por exemplo de um quarto mobiliado ai sai por 400... 500 reais.." Essa coisa de se falar em região onde se mora é uma tremenda balela. O custo da construção de um imóvel é muito semelhante entre se construir em São Paulo ou no interior do Maranhão. O arquiteto/engenheiro que solicita uma maquete eletrônica tem de ser muito escroto para alegar que a região não permite que se pague preços de regiões mais ricas, pois o lucro dele será muito semelhante ao de um profissional daqui. E economizando na maquete, pode vir a ser ainda maior. Fazer uma maquete externa, com 2 vistas por 200,00 é um tremendo absurdo. Essa é minha opinião. Marco.
e tambem, eu particularmente, acho que as pessoas que possam enventualmente me encomendar algo, talvez tenham receio em pagar muito (o preço ideal) por alguma coisa, feita por alguem de 14 anos, que provavelmente, ao pensamento dela, nao tem habilidade/experiencia mas de qualquer forma, quanto mais dinheiro se ganha, melhor, entao ja desde cedo é melhor que eu ja começe pedir o valor real, pra que as pessoas nao pensem que o valor ideal é mais baixo doque o certo, e isso nao venha prejudar nao só a mim, mas todos que trabalhem nessa area PS: [quote:7a82b68dbc]hehehe isso q essa conversa começou com o " C " sei q isso q eu falei naum tem nada haver com o topico ...eh q as vezes a gente precisa desabafar ehehhehehe[/quote:7a82b68dbc] eu creio que esse seje uma das funções de um fórum, debater com os outros sobre algum assunto xD e, aqui no forum da 3d1, eu to ingressano, ativamente ontem, entao ainda nao conhenço na pratica, as regras e o pessoal do forum nao sei se tem problema em continuar o "assunto" aqui se tiver...
"lemon"]e tambem, eu particularmente, acho que as pessoas que possam enventualmente me encomendar algo, talvez tenham receio em pagar muito (o preço ideal) por alguma coisa, feita por alguem de 14 anos, que provavelmente, ao pensamento dela, nao tem habilidade/experiencia mas de qualquer forma, quanto mais dinheiro se ganha, melhor, entao ja desde cedo é melhor que eu ja começe pedir o valor real, pra que as pessoas nao pensem que o valor ideal é mais baixo doque o certo, e isso nao venha prejudar nao só a mim, mas todos que trabalhem nessa area PS: [quote:633e70cce2]hehehe isso q essa conversa começou com o " C " sei q isso q eu falei naum tem nada haver com o topico ...eh q as vezes a gente precisa desabafar ehehhehehe[/quote:633e70cce2 disse: eu creio que esse seje uma das funções de um fórum, debater com os outros sobre algum assunto xD e, aqui no forum da 3d1, eu to ingressano, ativamente ontem, entao ainda nao conhenço na pratica, as regras e o pessoal do forum nao sei se tem problema em continuar o "assunto" aqui se tiver...
Minhas brincadeiras também não cobro, faço de graça pra mim. A hora que tu pegar um cliente, te atazanar, mandar mudar tudo, passar horas modelando, tenstando render, trocando a textura que não ficou legal, depois perceber que tem que comparr um computador mais possante, daí não vai pensar duas vezes antes de meter a faca no cliente. Guarda esse post e ano que vem lê ele de novo: " Putz, o cara tava certo mesmo".
Azazel - The leader of the Se'irim The choices from the Gods are useless as the Gods themself. -Kratos-
eu não entendo muito de preços pra trabalhos em 3D, até pq sou inciante e sempre trabalhei com 2D, eu procuro ver sempre o porte da empresa primeiro... por exemplo: se fosse uma coca-cola da vida... mesmo só escrevendo coca-cola eu cobraria uns 500.000,00 no minimo, ´pra ser camarada, mas já a padaria do Xiquinhu, eu cobro uns 200 e ta de boa!
Stherno - Design de Interiores - Artista Gráfico
www.atualarts.com
Twitter @revistaatualart @stherno
Stherno3D, Se o Xiquinhu tem uma padoca ele tem grana pra te pagar pelo menos 1.000,00 por um logo. Afinal ele vende 50g de trigo com um pouquinho de sal é um pocão de água por uns 6 reais o quilo. Sabe quanto custa o quilo da farinha? 2 reais. Marco.
Marco.
Olha cara, eu sempre quando vou fazer um trabalho eu cobro pelo tempo e pelo trabalho que conta a qualidade né, então acho que vc deveria cobrar pouco pelo seu trabalho, porque é melhor vc cobrar um valor razoavel, pois o cliente pode não aceita.
Portfólio: http://hubaleque.wix.com/in3d
Vc tem razão Marco, no final o q conta mesmo é o esforço despendido, e quando não temos uma noçõe de quão trabalhoso será é mesmo bem dificil, no final, acredito q o melhor seria conversar muito antes pra saber extamente oq se vai fazer pra depois avaliar um preço, e isso contato q não tenha nenhuma alteração sginificativa depois de pronto!
Stherno - Design de Interiores - Artista Gráfico
www.atualarts.com
Twitter @revistaatualart @stherno
Esse negocio de preço é mesmo complicado. Veja so o exemplo em minha cidade, tem gente que por cada vista cobra R$ 80,00. Agora pergunto, como competir com gente assim? Ceta vez, a pouco tempo atras tive a infelicidade de escutar um comentario de um arquiteto: Melhor fazer algo com qualidade pior, mas vizando preço e agilidade, pois so quero mesmo vender o projeto. Dei meu preço, e o profissional não aceitou. Fiquei sem serviço mas não participei da prostituicão. Abraços a todos

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717426.

Total de membros registrados: 143177

Últimos membros registrados: elenahardiya, LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE.

Usuário(s) on-line na última hora: 299

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.