Valor...logotipo 3d

Por: lcomino3d  

Em: 24/10/2008 18:34

olha acho q se eh so tridimensionaliza uma logo q ja ta feita, 200 reais me parece otimo....se for pra cria a marca realmente eh pouco..(eu faria nem q fosse fora do horario de trampo) depois conta ai se o cara aceito e por quanto valeu?
Ola pessoal ..vlw ae pelos comentário fico muito agradecido mesmo... Bom..na conversa pelo msn com "o cara" eu descasquei tudo issu pra ele..e tal...bem antes de postar... postei para saber se eu estava correto no que eu estava dizendo..para ele... Muito obrigado, fico feliz por estar no caminho certo...hehee Esqueceram de postar ae o lance de tipo assim "..nao tem como deixar mais brilhante(refletindo mais)"..muda um negocinho aki...ah..e ali o..kkkkkessas coisas.. Abs pessoal.. LC3Design
Penso mais ou menos com o André. Pense além do trabalho que vai ter, também no lucro que o cara vai gerar com essa "simples logo". Quando falo em lucro que pode gerar envolve várias coisas, mas vou dizer apenas uma que você nunca mais vai esquecer e pode ser similar ao seu caso. Imagine que o cara recebeu uma excelente oferta de parceria, de emprego, de contrato freela, ou até mesmo um emprego e ele precisa apenas fazer um "C" em 3D, mas ele esta muito ocupado ou ainda não esta capacitado, mas ai para ele ganhar tempo ele paga "beemmmm mais barato a um outro que aceita fácil" e pronto, ele ganha seu esquema, vai se dar super bem e o cara fez lá seu trampo super barato e acha que ta bom. Então em resumo, tem que saber se valorizar, saber analisar caso e casos e principalmente saber dizer não para quem merece. É isso ae!
http://taygondesign.com.br/blog/
Realmente, as pessoas reclamam dos preços, alegando que é só uma letrinha, ou um deseinho simples... Então se acham que é tão simples fezer, que façam eles mesmo. não acham?
Luis Estrazulas
Porto Alegre - RS
putz eu tenho 14 anos, e to ingressano agora nessa area de cg, mas por mim, por 10 reais eu faria algum trabalho de um dia intero xD ainda nao tive a oportunidade de fazer nada lucrativo
"lemon" disse: putz eu tenho 14 anos, e to ingressano agora nessa area de cg, mas por mim, por 10 reais eu faria algum trabalho de um dia intero xD ainda nao tive a oportunidade de fazer nada lucrativo
lemon isso é pq vc ainda nao precisa se preocupar com o seu sustento. seus pais ainda devem pagar seus gastos. ate mesmo a energia eletrica pra vc usar o PC daí qq 50 conto ja é negocio. mas aih vc vai ficando um pouco mais velho e vai percebendo que vc precisa sobreviver. Eu comecei cedo tambem cara. com 15 anos, entendo sua forma de pensar mas ta errada
Lemon - Quando você tiver seus 20 anos e querer ganhar bem trabalhando nesta área o máximo que vão te pagar será 100 reais por um trabalho de um mês e você irá achar ruim, mas quem impôs isso foi você mesmo aos 14 anos! Vlw!
http://taygondesign.com.br/blog/
É mesmo mas como por enquanto eu nao sou rentabilizado por isso, tudo que vier é lucro ;D
e aí lemon...blz? kra...vc esta ingressando em um mercado muito seleto...sério são poquissimas pessoas q sabem fazer o esse pessoal sabe. alem disso o mercado sente a necessidade desse serviço....por que essas imagens q a gente faz agrega um valor muito significativo para o trabalho de nossos clientes, que vão desde arquitetos, passando por construtoras, a agencias de publicidade a gente naum vende qualquer coisa ...nos damos forma e cor as idéias de arquitetos e publicitários e isso ao meu ver eh algo muito valoroso isso q eu estou te escrevendo eh somente pra te ilustrar o quanto vc pode valorizar o seu trabalho e kra...na real naum eh bem melhor ganhar mil reais do cem reais??? pensa nisso eu acho q idéia eh essa
Acho que a primeira coisa é a valorização do trabalho do Profissional. O gurí é novo e ainda não entende muito da realidade do "mundo" a sua volta. Mas é bom ele ir conscientizando para que, se ele for levar esse trabalho de 3D a sério; que não é qualquer um que faz, ou seja, tem que haver aptidão e estudo e, estudo intensivo -horas e horas tentando entender, compreender para saber o que está fazendo e para quê está fazendo. Como Arquiteto, vi muitos colegas tentando aprender o 3D Max fazendo cursos e investindo em conhecimento para posteriormente terceirizarem o serviço ou migrarem para o Sketup pelo fato de ser mais fácil (não estou entrando no mérito de o 3D ser ou não o mais adequado para Arquitetura), mas sejamos realista, não há comparação em trabalhos feitos no 3D Max com outros (pelo menos minha opnião de quem iniciou os estudos em 2000). Faz parte do meu escopo de trabalho, maquetes virtuais feitas no Max, principalmente agora que depois de trabalhar muito com o render Scanline, migrar para o Mental Ray, e mesmo assim, as pessoas não querem pagar pelo preço que o serviço vale. Como um colega acima citou, "agrega-se muito valor ao produto o trabalho em 3D", pense nisso, pois assim como na minha área (de Arquitetura e Urbanismo) tá cheio de "profissionais" que deturpam a profissão não cobrando pelos valores mínimos estipulados pela entidades de classe, mancha a profissão e desvaloriza o profissional -fazendo com que o insconsciente coletivo ache que o serviço pelo fato de muitos cobrarem pouco, tem que ser assim. Mas é fato, quem cobra pouco não oferece um produto de qualidade, é só averiguar se quiser ver. Então pense bem antes de ir fazendo qualquer coisa por R$ 10,00. Na cidade onde trabalho, os engenheiros (não estou criticando a Profissão e sim o "profissional" da minha cidade começou a fazer "projetos" por R$ 1,99 o m², totalmente fora de base de tabela de honorários mínimos e "estragando" a vida para quem trabalha na área de projeto. Hoje como Arquiteto, estou vivendo na pele essa situação de quem estragou a área de atuação, pois tenho um formação Acadêmica que impressiona a muitos, tenho trabalhos, estágios e domínios de softwares que muitos profissionais da cidade nem sonham em trabalhar. Em função disto cobro o preço qua no momento acho justo, pois falta cultura do Arquiteto nesta cidade, do trabalho do Arquiteto que por muitos anos fora dominado por projetinhos de engenheiros, e quando vc cobra R$ 12,50 m² de projeto as pessoas choram pois estão acostumadas com os valores de 1,99, 2,00 reais. Pense bem, e não estrague a profissão de quem estuda muito, rala muito (geralmente autodidatas na área 3D) dedica tempo e tempos da sua vida nesta área para chegar um e por 1,99 fazer um trabalho...pense bem...

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717426.

Total de membros registrados: 143177

Últimos membros registrados: elenahardiya, LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE.

Usuário(s) on-line na última hora: 312

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.