Intensidade da luz - Hair and Fur

Por: juanmas  

Em: 18/11/2008 21:48

Ultimamente tenho encontrado algumas dificuldades no hair and fur. Uma delas e a que mais me deixou encucado foi: Por mais que eu aumente a intensidade da luz, o "hair" continua sendo iluminado com a mesma intensidade de antes na hora do render.. Estou usando uma spotlight, renderizando no modo buffer com "use all lights at render time" marcado, com o render scanline e raytraced shadows. Se eu adicionar mais e mais luzes não adianta, sempre vai ser renderizado com a mesma intensidade. Se alguém souber o porque eu ficaría grato, já que perdí umas boas noites de sono tentando desvendar este e outros segredos do hair and fur :) Abraços!!!!
Juan Marcelo A. Silva
O buffer não é feito com geometria de verdade, o hair é criado depois do render, não interage bem com a cena. Pra interagir com tudo, criar GI e outros efeitos tem que renderizar como mr prim pra fazer de geometria de verdade.
colega, se o seu renderizador for o mental ray tem q fazer como o vladis flw e usar o mrprim senão não rola pois o buffer não interage bem com as luzes nem com GI abraço
Vocês tem razão, renderizando com o buffer limita muito o controle sobre o "hair". Eu achei que não conseguía controlar a intensidade da luz porque eu estava fazendo algo errado, mas é isso, renderizando com o mr prim foi tudo resolvido. Valew pessoal, abraços!
Juan Marcelo A. Silva

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717422.

Total de membros registrados: 143177

Últimos membros registrados: elenahardiya, LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE.

Usuário(s) on-line na última hora: 464

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.