Girar objeto em torno do próprio eixo

Por: JaCk!  

Em: 25/11/2008 21:33

Olá amigos... Alguém sabe como girar um elemento por seu próprio eixo? Tomem como exemplo o movimento de rotação da Terra. É para uma animação de globo terrestre. Já tentei girar, mas ele não gira da forma que quero... Grato desde já, Matheus Tavares EDITADO: Opa, já consegui aqui... Tava girando com o eixo errado. Eita problema idiota. Foi mal ae galera, hehe.
Jack, sempre linca em um dummy pra girar, isso facilita! E se o giro for de 360 graus, o programa acha que o objeto não saiu do lugar, então tem que fazer o giro até 180 graus e depois outro até 360.
Deus é maior!
Poisé Bituca, muitíssimo obrigado pela dica, mas quando fiz dois movimentos ele criou uma suavidade na movimentação. Tipo: Começou devagar, no meio do movimento¹ foi rapido, daí fez tipo uma pequena pausa suave, foi rapido no meio do movimento² de novo e pausou bem suave... Sacou? Graças a Deus que nao precisei fazer 360º. Criei apenas um movimento de 180º único, que é o que eu precisava. Mas a propósito, sabe como tirar essa suavidade do movimento? Abração, Matheus Tavares PS: O que é um Dummy?
Ai Jack, essa aceleração é normal em qualquer movimento real, nada sai do zero pra velocidade desejada e depois volta ao zero derepente. Por padrão o max faz essa aceleração, vc muda no curve editor, seleciona o objeto, entra no Graph Editors e pega o Curve Editor. A curva da animação vai estar sinuosa, formando um S. Vc tem que selecionar os keys e clicar no Linear, pra curva ficar reta, dai não tem mais a aceleração.
Hum, saquei; mas fiz a parada do Linear e ele não ficou totalmente reto, apenas deixou menos acentuada... Mas já tá muito melhor... Obrigado.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717422.

Total de membros registrados: 143177

Últimos membros registrados: elenahardiya, LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE.

Usuário(s) on-line na última hora: 525

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.