Modelagem e mapeamento para games

Por: vellozis  

Em: 27/11/2008 15:25

Oi galera, esse é o meu primeiro acesso. queria tirar uma dúvida: como faço para aplicar materiais com canal alpha para usar em games? Já tentei no 3dmax e direto no wed do game studio, mas está complicado. Baixei uns tutoriais que justo nessa parte pulam alguns passos... obrigado e um abraço a todos João
vc precisa criar uma imagem em escala de cinza onde o branco e visivel e o preto tem opacidade de 100% ai vc aplica no canal opacity do material agora dentro da engine do game tem q ver se aceita esses materiais do max senão vc vai ter q usar a propria solução de opacidade dos shaders da engine do jogo abraço
Pois é.... tentei justamente isso mas não funciona. E o tutorial do wed nao explica direito essa parte, mas obrigado mesmo assim!
No 3d game vc tem que salvar a imagem em TGA e 32bits. Veja se funciona pra vc aí. depois é so aplicar num plano dentro da engine que quando vc publicar ela aparece com transparencia. abraço.
ok, vou tentar.... mas se eu já mandar isso feito no 3d dá certo? obrigado, vou testar agora!
Pelo que sei, isso varia de engine pra engine na IdTech 4 pelo menos, é preciso escrever algumas linhas de código pra funcionar corretamente!
www.gsjdesign.blogspot.com

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717418.

Total de membros registrados: 143176

Últimos membros registrados: LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz.

Usuário(s) on-line na última hora: 508

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.