O que é xref?

Por: Mad Max  

Em: 01/12/2008 12:53

Caros leitores e amigos do fórum, O que é xref!? Se alguem puder me ajudar... Abs!
No CAD o xref é um arquivo de referência externa, aonde vc linka arquivos de desenhos em um unico arquivo. Exemplo, vc pode fazer um arquivo 3D de cada móvel de uma sala, e depois criar um arquivo `sala` onde vc irá anexar (xref) os arquivos dos móveis. Esse procedimento facilita a edição de objetos, pois vc só precisa abrir o arquivo do objeto e não toda cena. Mas use esta ferramenta com cuidado, pois poderá ter dor de cabecá no futuro. No Max tb tem Xref (com mais recursos), mas o conceito é o mesmo. qualquer coisa da um grito... abraço
Ai Mad, é isso ai que o Ricardo disse meu, o X-Ref ajuda muito mano, pq vc não fica com objetos pesados no projeto, só na hora do render. Outra coisa boa é pra trabalhar em grupo, vc faz um Box de x-ref no lugar que vai estar um objeto, dai vc salva esse box em um arquivo e passa pra pessoa que vai modelar, ela modela e devolve o arquivo, quando vc abrir o projeto e mandar renderizar, o box muda pro modelo do arquivo. Se tiver modificações, vc só precisa modificar o modelo no arquivo x-ref que muda no projeto também.
Mental Ray User
Bah eu uso muuuuiiito o Xref. Eu gosto de usar ele para os modelos das minhas bibliotecas.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717419.

Total de membros registrados: 143176

Últimos membros registrados: LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz.

Usuário(s) on-line na última hora: 489

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.