problemas com o efeito de dissolução...

Por: Diogo F. Pucci  

Em: 02/12/2008 13:14

boa tarde a todos! estou com um grande problema pra conseguir fazer o efeito de dissolução q o nosso grande André Vieira explica aki no site (http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=26450), eu tenho quase certeza de q o meu problema esta sendo na criação do material, mas eu fiz tudo certinho até entao...daí não estou conseguindo resolver o problema, pensei em várias coisas como: mapeamento errado (mas não pq o meu está como UVW mapping, planar em Y), ou o curve editor na hora do ajuste do material (aí eu já nao tenho tanta certeza se ta certo)...então, se alguém puder me ajudar ficarei muito agradecido! vlw galera!
Bicho, o efeito é com partículas, nem precisa de material se não quiser. O material é um adendo pra por cor e tal, mas funciona sem material nenhum. Vc conseguiu fazer as partículas sairem do objeto como se estivesse se disolvendo?
Deus é maior!
E ai Diogo blz? Ja tentou refazer o tuto desde o inicio? pode ter deixado algo para tras que nao consegue identificar agora. Abraços...
sim sim eu fiz desde o início; e na minha viewport as partículas estão saindo do objeto, mas ele não está se dissolvendo...
cara passai por esse problema tbm o negocio ta so no alpha q vc vai usar nesse caso vc vai usar o gradiente ramp animando do preto pro claro saca! blz
sei sim...mas quando eu faço isso, ele tipo q vai sumindo de um canto pro outro do jeito q eu coloquei o interrogação la na primeira imagem...eu to tentando fazer a dissolução de outro jeito, usando o PF Source (acho q eh esse o nome), mas se eu nao tiver visto o meu erro ainda seria bem melhor fazer com esse dissolução q o André Vieira explicou aki, rsrs mas vlw pela ajuda!
será q foi aki o meu erro?
deixa v se entendi vc quer dissover o bule como se fosse areia nao e?
acho q sim pq o segredo todo ta na opção noise q vai dar esse efeito de dissolução do material nao precisa nem usar multi-sub-objets como ele ensina!
tipo, eu fiz tudo certinho e só nessa parte q eu travei, rola de vc postar uma imagem aí de como vc fez o material? (se nao for pedir muito é claro! rsrs)

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717418.

Total de membros registrados: 143176

Últimos membros registrados: LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz.

Usuário(s) on-line na última hora: 603

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.