Tentativa de imagem realista. C&C

Por: skydiver30  

Em: 11/12/2008 08:30

Olá familia 3D1. Estou tentando fazer uma imagem realista, mas o resultado ainda não está convincente, gostaria de conselhos para torna-la mais realista. Estou utilizando o V-ray com uma VraySun para iluminar. O material é standard que eu mesmo criei. O objetivo é mostrar o desenho do pneu, (escultura de rodagem). Um Abraço!
=============================== Nada é mais Rock´n Roll que a vida!
A modelagem está boa, tem que melhorar o material e a iluminação pra ficar mais realista... O material do pneu está parecendo plástico em vez de borracha... aumenta o roughness do material que faz a porosidade da borracha... Luzes eu estou usando sempre skyportal e tá dando bons resultados...
Olá Skydiver... acredito que no seu caso, você poderia usar uma luz de studio ao invés de vraysun/sky. Um tuto bem legal feito pelo Géga é esse: http://www.cgarena.com/freestuff/tutorials/max/studiolighting/ Como o gago falou, o seu pneu precisa ser melhorado no quesito material, e na modelagem, vejo que as duas partes voltadas para fora estão com "pontas vivas" demais... um pneu de verdade é bem arredondado... Pegue algumas imagens como referências (sempre que quiser criar algo bem realista, está é a melhor opção, imagens de referência). sobre o material, posso lhe dizer que, primeiro de tudo, usar um vraymtl ao invés do standard. Não sei qual a sua versão do vray, mas as novas versões tem o roughness que o gago falou, ou no seu caso, acredito que um bump com noise beeem levinho iria já dar um outro aspecto para sua imagem. Vai postando ai os ups pra gente dar uma olhada! :) Abraço!
Panoram Studio Gráfico
www.panoram.com.br
tá faltando um pouco de bump.. tenta um noise bem pequeno,,, com size em 1.
https://www.youtube.com/channel/UCIMY4hKVfHRxcJ8GObaFWGg
skydiver30 - iai cara blza ? O VRayMtl é um material especial fornecido com o V-Ray render. Ele nos dá uma iluminação fisicamente correta (distribuição de luz) na cena, renderização mais rápida e parâmetros de reflexão e refração melhores que o material Standart. Com o VRayMtl você pode aplicar diferentes mapas de textura, controlar as reflexões e refrações, adicionar mapas de bump e displacement, forçar o cálculo de GI (iluminação global), e escolher o BRDF, O parâmetro BRDF determina o tipo de reflexão, brilho e reflexo do material. Estes parâmetros têm efeito somente se a cor da reflexão não for preta e diferente de 1.0. CRIANDO O MATERIAL BORRACHA VRAY: 1 - selecione uma esfera no slot do Material Editor. 2 - standard = VRaymtl. Reflect: 25,25,25 reflect glossines 0,7 subdivs 8 BRDF: ward
www.fabulaestudio.com.br / www.saulolisias.com
Olá, já melhorei um pouco o material. Valeu Saulo Lisias pela configuração do VRaymtl. Agora estou testando a iluminação, essa dica da iluminação de estúdio é muito boa. Mas ainda estou fazendo os testes. Já vai aí mais um UP pra ver como vai ficando. Valeu Gago, arcnet_dm e Wagner Sousa pelas dicas, vou tentar dar uma melhorada nas arestas do material. Suavizar um pouco, acho que é isso que está faltando. E a título de curiosidade, vai uma foto da minha referencia. Vou upando a medida que melhorar a imagem. Um Abraço!
Eae sky, já tá melhorando! Acredito que você poderia mecher no seu colormapping para tirar essas sombras escuras. Tente brincar com o reinhard (acredito que não é o mesmo do tutorial) mas é o que eu mais gosto por estar "entre" o linear e o exponential... um burn de .35 deve ficar legal. Agora na textura, se vc pegar a referência, ela tem algumas "manchas", ou seja, ela não é tota homogênia. No seu caso, eu tentaria usar um noise no difuse mesmo só que com as duas cores próximas do preto (uma um pouco - pouco mesmo - mais clara que a outra) pra ele criar essas pequenas manchas... Ah, e continuar usando os valores que o Saulo comentou que está ótimo. Abraço.
Panoram Studio Gráfico
www.panoram.com.br
Ai skydiver30, vc tem uma ótima referência cara, olha como a borracha tem um brilho bem difuso, bem aberto, não forma ponto especular igual tá aparecendo na sua imagem. Coloca um reflexo bem baixo e bem diffuso, 1 no roughness e cinza escuro em vez de preto ou próximo de preto, a borracha é bem mais clara.
Mental Ray User
Aí pessoal, as dicas estão sendo muito boas, estão me ajudando bastante. Tenho muita coisa para melhorar no material, só que ainda estou apanhando com as configurações de render, por isso estou demorando um pouco para atualizar o material, mas logo vou colocar mais uma imagem para mostrar como está ficando. Obrigado a todos pela ajuda! Um Abraço!!
Olá, um Up para mostrar como está ficando... Iluminação de stúdio com 3 luzes V-ray Material Vray com noise no roughness e difuse. todos com valores bem baixos, e com pouca diferença de cores entre eles. Ainda não estou satisfeito com o resultado, e continuo testando para chegar onde eu imagino. Um abraço!!

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717418.

Total de membros registrados: 143176

Últimos membros registrados: LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz.

Usuário(s) on-line na última hora: 462

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.