mensagem estranha na viewport e no render

Por: Fabio Scherrer  

Em: 13/01/2009 08:19

Tudo ok amigos! estou montando um projeto para estudos de modelagem, pelo qual eu modelei os componentes em arquivos diferentes... algumas das peças e componentes eu utilizei subdivisao poligonal pois as mesmas teriam carater em suas formas mais organico, então utilizei o modificador TurboSmooth no Level 2 e collapsei para o editable poly... pois bem ... os componentes ficaram com boa aparencia para oque eu preciso... e na hora da montagem do projeto ao todo eu utilizo o merge... e então quando faço copias dos objetos a maquina vai pesando, e enfim vem a mensagem de erro, na view e no render... é comum esse erro? oque fazer? na minha maquina eu utilizo uma placa GForce 8700 250mb livre, Core2 Duo com processador de 2.1, placa mae asus off e 4GB de memória Ram Kingston é uma maquina modesta , mas investi um pouco para o 3D. então não estou entendendo porque ela não esta aguentando finalizar este projeto... sera que devo remodelar os componentes com baixa resolução poligonal, isto é não utilizando o TurboSmooth? isto não perderia qualidadde no final? acontece isso com vcs tmb? Obrigado amigos!
mensagem de erro
Fábio, tudo bem? Cara, com quantos polígonos está sua cena? Eu nunca vi esta janela de aviso requisitando a redução das faces!!! duas interações, às vezes três são suficientes para suavizar os objetos. Valores maiores podem realmente inviabilizar renderizações, pois o número de polígonos cresce exponencialmente com o turbosmooth...
Doe medula óssea! Doe vida!
Ok amigo... oque ta ocorrendo, é que como modelei separadamente os componentes, então pude detalhar mais, apliquei o TurboSmooth no leve 2 e collapsei... apeça e seus componentes totais ficaram sim com alto nível de poligonos... e o render da problema justamente quando chega nessas tais peças... o programa da a mensagem de falta de memória... estranho ou realidade que ainda desconheço?
Eu perguntei quantos polígonos pois já trabalhei com três milhões sem problema, e olha que minha placa de vídeo é inferior à sua. Agora não sei qual é o limite do 3Ds Max. Acho que você o excedeu, ou é outro problema que não consigo vislumbrar...
Doe medula óssea! Doe vida!
bom vamos lah: se vc estiver usando o Mental Ray para renderizar, apertando a tecla F10 e indo na aba render vc pode aumentar a memoria usada pelo max no maximo possivel alem disso vc tb tem q aumentar a memoria virtual do windows para um valor legal se seu sistema for 64 bits (tanto o windows como o max) vc raramente (muito raramente) tera esse problema pq vc pode deixar a memoria virtual do max e do windows com valores praticamente infinitos....ai vai dar pra vc renderizar praticamente qualquer seja não importa o numero de polígonos abraço
Essa mensagem de reduzir faces eu também nunca vi. A outra eu já vi, acontece quando a cena está pesada demais pro seu PC. Se acontece no render é porque tá muito pesado, tem displacement na cena? Se tiver, tira e tenta de novo. Se não tiver displacement, tira esse objeto portinhola01 e vê se vai. Se for, é culpa desse objeto. Se tiver no max 2009, transforma ele em proxy Eu já renderizei uma cena com 19 milhões de polígonos no max 9 sem proxy com windows 32 bits :) E sem dividir a imagem! Tem alguma coisa errada na sua cena!
Mental Ray User
tirmey, eu ja não consigo nem abrir a cena pra ver o tanto de poligonos pra te dizer exatamente, mas pode ser isso que vc falou sobre exceder sim o numero de poligonos! obrigado! certo! vou tentar essa dica de aumentar a memoria, pra ver oque que da! obrigado cesarfg! Gutao, a cena nao tem displacement não, nem textura tem ainda, quanto ao objeto portinhola01, eu o tiro da cena e o render vai que uma beleza... minha cena é somente um projeto contendo peças modeladas com subdvisão em level 2, se tiver algo de errado na cena acredito como vc disse é que deve estar pesado pra minha maquina... Agora vc disse algo sobre transformar em proxy, bem eu nunca fiz isso, como é o processo? é algum modificador, oque ele faz???
Opa, se vc tira o objeto e renderiza sem o erro... esse objeto está muito pesado, revisa a geometria dele... O proxy tem no max 2009, nos anteriores não... Se está usando o 2009, pega o proxy no creat>mental ray...
ok! obrigado ... mas e quanto a aumentar a capacidade de memorio no MR tem como fazer isso?

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717418.

Total de membros registrados: 143176

Últimos membros registrados: LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz.

Usuário(s) on-line na última hora: 742

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.