Cat

Por: Tony  

Em: 21/01/2009 12:40

Bom sem ter analizado, eu queria fazer uma perguntar, visto assim por cima, o CAT pode facilitar a vida de quem tem pouca experiênica com animação de personagem, ou é melhor deixar mais para frente um estudo sobre ele! Obrigado
na vdd ele poupa tempo de criação de rig pq ele jah eh uma solução completa porem vc vai ter q estudá-lo da mesma forma... eu acho interessante vc ter pelo menos uma boa noção de bones e depois partir pra ele... abraço
O CAT serve pra experiente e pra iniciante, é de outro mundo. Se quiser usar bones com ele vc pode, mas nem precisa, ele cria seus próprios bones. Precisa conhecer o conceito de bone, mas não vai usar rig com solver e nada disso. Mas tipo, se vc fizer alguma coisa presa no personagem e quiser animar direito, vai ter que usar bones do jeito normal, então é bom saber. Mas pra animar o personagem com o CAT, não precisa de mais nada, em alguns casos nem precisa saber animar. rsrsrsrs
Mental Ray User
Bicho, o CAT tem um sistema de walkcycle que vc controla todos os movimentos por um gráfico e o personagem fica super natural, não parece um robozinho igual os footsteps do biped Vc faz uma linha de caminho e o CAT calcula os passos pro personagem não deslizar. Depois vc cria layers pra fazer movimentos secundários na hora que quiser sem destruir o movimento primário. Salva motion clips e chama na hora que quiser no meio da animação passando de um pro outro com suavidade. Sem contar que faz qualquer esqueleto com alguns cliques no mouse. Pra quem anima personagem é o que há!
Deus é maior!
E pra aprender a mexer nele? sói com aquele material sisudo do site?
Azazel - The leader of the Se'irim The choices from the Gods are useless as the Gods themself. -Kratos-
Meu, eu aprendi o CAT sozinho fuçando nos recursos dele. É muito fácil. Não vi manual e nem o help. Agora não lembro mais pq faz tempo que não uso, mas se pegar de novo, em dois dias estou animando normal com ele. O plugin foi feito por animadores para animadores, como eles falam lá no site. É super intuitivo, quem já animou com o biped acha que está sonhando quando usa o CAT.
Mental Ray User
Cara no site do cat tem varios videostutos..pelo menos tinha..não sei agora. Eu baixei todos e quando surge uma dúvida dou uma olhada;)
bom então não tem o que descutir foi por Unanimidade, vai me ajudar muito, Fácil, Prático, Preciso muito bom, só tenho a agradecer a todos. cesarfg, Gutao, Bituca, Azazel e 3Designer Brigadão abraço valew

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717418.

Total de membros registrados: 143176

Últimos membros registrados: LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz.

Usuário(s) on-line na última hora: 682

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.