dificuldades em modelagem de cabelos em geral!!

Por: JESSE R DANTAS  

Em: 27/01/2009 19:12

galera..sou novato aqui, só tenho 4 meses de 3DMAX e estou modelando um personagem de um amigo meu de trabalho p/ seu curso de mangá, mas estou com problemas de modelagem, em barba bigodes e sobrancelhas, cabelos em geral,mas nesse caso não tem necessidade de ser realista, irei anexar as imagens p/ vcs terem uma ideia de nivel que eu to querendo chegar!!!Bem, estou esperando qualquer sujestão, independente de ser relacionado a cabelo ou a propria modelagem do personagem se vcs acharem que poderia melhorar!!! OBS: O personagem é careca mesmo, mas tem sim sobrancelhas, só não sei como, e a barba e o bigode, só objetos separados da cabeça que foram modelados separadamente, se isso for errado ou vcs tiverem um solução mais facil, sou todo ouvidos!!!
massa Jessé, ContinuA!! posta os wire que facilita a galera ajudar. braço!
Bicho, pra fazer assim vc modela em poly msm igual fez no personagem, depois põe textura. Mas fica melhor com o hair and fur.
Deus é maior!
cara eu até tentei...mas com ele da p/ dar ideia de fluidez?? que o cabelo não é tão duro quanto é mostrado nos tutoriais do youtube??
opa uma otima forma de fazer cabelos é com planes, utilizando mapas de opacidade... e existem muitas possibilidades de se animar as planes pra dar efeito de cabelo... ou usa o hair & fur mesmo...que tmbm é otimo... falow...
Com mesh dá pra usar o flex ou o spring pra animar, mas dá mais trabalho e o movimento não fica tão realista. Com o hair and fur fica mais pesado no render, mas a animação é fácil e realista. No hair vc pode usar os fios dele e fazer cabelo realista ou usar qualquer objeto no lugar dos fios. Aqui tem um exemplo de animação: http://www.tresd1.com.br/artigos.php?t=15380
Mental Ray User
poxa...valeu Gutão...to vendo esse artigo que vc colocou ae...muito bom mesmo, mas infelismente la no trampo é 3DMAx educacional, não consigo trazer as coisas de lá p/ casa...e o hair and Fur lá não rola, acho que a configração do PC não suporta!!! mas to estudando aqui, obrigado pessoal!! vou postar os WIRE amanha!!!
Não ter que provar nada a ninguem,nao significa que vc não tenha que provar algo a si mesmo!!!
Bicho, se a máquina roda o max o hair and fur vai aparecer, nem que dê erro no render, mas é pra aparecer. Ele não é pesado nas views e usando o buffer não é pesado no render tbm. Em poly é uma boa idéia o flex, gostei. vou testar.
Deus é maior!
Pô butuca, não sei mesmo oq é véio....sempre que clico sobre o hair and fur no modificadores, ele da um erro, e não aparece nada...ptz!!! Infelismente eu to com uma puta duma conjutivite e não pude ir ao trampo, e como eu disse, não rola abrir os arquivos do educacional aqui em ksa, não sei o pq, então não deu p/ postar hj os wire dessa cabeça ai, mas eu ja comecei a fazer essa barbicha ai em poli mesmo na propria malha da cabeça, ta ficando legal, e acho que fica melhor que o hair and fur, para o resultado que quero chegar, o hair en fur fica realista de mais....hehehehehe!!!
Não ter que provar nada a ninguem,nao significa que vc não tenha que provar algo a si mesmo!!!
jessé, eu ainda sou iniciante e nem sei anima cabelo, mas axo que seria uma boa idéia criar o cabelo (barba bigode e tudo mais) como outros objetos separados, aplica a textura com opacidade e depois aplicar um efeito de roupa, axo que ficaria quase a mesma coisa, só que mais simplificada e menos realista. pô, quanto ao teu boneco, mandasse a ver hein, fico massa, falow

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717426.

Total de membros registrados: 143177

Últimos membros registrados: elenahardiya, LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE.

Usuário(s) on-line na última hora: 385

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.