dificuldades em modelagem de cabelos em geral!!

Por: JESSE R DANTAS  

Em: 27/01/2009 19:12

galera..sou novato aqui, só tenho 4 meses de 3DMAX e estou modelando um personagem de um amigo meu de trabalho p/ seu curso de mangá, mas estou com problemas de modelagem, em barba bigodes e sobrancelhas, cabelos em geral,mas nesse caso não tem necessidade de ser realista, irei anexar as imagens p/ vcs terem uma ideia de nivel que eu to querendo chegar!!!Bem, estou esperando qualquer sujestão, independente de ser relacionado a cabelo ou a propria modelagem do personagem se vcs acharem que poderia melhorar!!! OBS: O personagem é careca mesmo, mas tem sim sobrancelhas, só não sei como, e a barba e o bigode, só objetos separados da cabeça que foram modelados separadamente, se isso for errado ou vcs tiverem um solução mais facil, sou todo ouvidos!!!
massa Jessé, ContinuA!! posta os wire que facilita a galera ajudar. braço!
Bicho, pra fazer assim vc modela em poly msm igual fez no personagem, depois põe textura. Mas fica melhor com o hair and fur.
Deus é maior!
cara eu até tentei...mas com ele da p/ dar ideia de fluidez?? que o cabelo não é tão duro quanto é mostrado nos tutoriais do youtube??
opa uma otima forma de fazer cabelos é com planes, utilizando mapas de opacidade... e existem muitas possibilidades de se animar as planes pra dar efeito de cabelo... ou usa o hair & fur mesmo...que tmbm é otimo... falow...
Com mesh dá pra usar o flex ou o spring pra animar, mas dá mais trabalho e o movimento não fica tão realista. Com o hair and fur fica mais pesado no render, mas a animação é fácil e realista. No hair vc pode usar os fios dele e fazer cabelo realista ou usar qualquer objeto no lugar dos fios. Aqui tem um exemplo de animação: http://www.tresd1.com.br/artigos.php?t=15380
Mental Ray User