animaçao com rig e animaçao facial .

Por: William  

Em: 29/01/2009 22:15

entao pessoal estou entrando no mundo dah animaçao . sei sim, fazer algumas coisas mais nada que seja um bom filme. com a ajuda de vcs serei um otimo animador : ) entao pessoal dah uma ajudinha ae. 1-to precisando de algo que eu precise animaçao facial .como faço? será q é pegar uma referncia sua falando e colcoar passo a passo ou algum programa. se for qual?. 2-estou aprendendo agora tbm animar com rig feito a mao . queria saber de alguem pode dar um help tbm nesse passo . flw abraços ae .
Cara, eu não sou expert em animação, mas em making off de filmes e jogos em 3D eles sempre capturam os movimentos com uma câmera filmadora e depois fazem passo a passo. Quanto à o Rig (é o Rigid Bodyes?) eu ainda sou novato demais e não posso te ajudar, mesmo assim espero que tenha sido útil, vlw
cara eu tinha me esquecido . dos making ofs dos filmes muto orbigado nessa parte vc me ajudou muito . flw abraços em . vou ver se pego uns makings aqui pra ver ok . flw abraços de novo : )
esses dias eu vi o making off do filme ' O curioso caso de benjamin button' que mostrava +- a tecnica, eles modelaram os rostos, e capturava o movimento da face do brad pitt, e jogava nesse modelo 3D, ..mais eu não estou encontrando mais o video...senão eu postava o link aqui
legau que eu realmente ajudei, por isso mesmo q eu gosto de aluga filme em 3d, gosto mais é dos extras, e uma coisa mt massa q eu vi foi na série Heroes (em DVD) o jeito q eles faziam os objetos em 3D qnd o hiro parava o tempo, cara é D+++
legau que eu realmente ajudei, por isso mesmo q eu gosto de aluga filme em 3d, gosto mais é dos extras, e uma coisa mt massa q eu vi foi na série Heroes (em DVD) o jeito q eles faziam os objetos em 3D qnd o hiro parava o tempo, cara é D+++ pô e eu tbm tenho uma dúvida séria sobre partículas, já criei o tópico, será q alguém sabe me responder? o nome do tópico é Problemão com partículas de Leander, se alguém souber responder, please flw
williamanimation, ser uma animador, ainda mais bom demora anos... Antes de vc comecar a pensar em rig, tem que estudar bastante a anatomia humana, isso inclui a musculatura facial. o rig facial nada mais eh do que uma forma de vc fazer uma "simulação" de como a musculatura facial funciona. Nao adinata saber os recusros do software sem saber o que fazer com eles... Ver making of de filmes tem que ser algo tao corriqueiro como escovar os dentes...ehhee Tem que sempre fazer, mesmo que vc nao goste do filme, vc tem que buscar informações de como fazer e nao se iso ajudou ou nao o diretor do filme a contar a histora. Entenda: Animar e dar vida a alguma coisa, movimentar nao eh animar algo, um ser vivo pode estar parado ou um objeto pode estar em movimento isso nao quer dizer que ele tah vivo.... Eu aconselho a vc ler o livro "ilusion of live" da Dinesy ante de tentar animar algo seriamente. Depois disso cai de cabeca no rig que vc chega lah... vlw !
rogerio=cara eu vou procurar esse filme ok . abraços lenader=muito obrigado cara eu se souber posterei lah no topico .abraços. thunndro=cara imprecionante a linguangem que vc usou cara,foi direto objetiva e sincera. muito obrigado vou procurar esse livro agora msm . e tbm eu nao quero ser o melhor animador do mundo . eu só queria aprender tecnicas entende neh como qualquer iniciante mais vc ajudou bastante tenho que ser sincero nisso pelo menos.abraços .e parabens.eu sei lah estudarei bastante anatomia . abraços de novo: )
entao thunndro . pq eu t eria que estudar anatomia. seria pra ver os musculos como se movimenta?? ajuda ae. flw abraços;
entao pessoal me desculpe ae . eh q ue eu queria saber tb, como eh que eu posso fazer animaçao de face sem plugin na mao msm .se eh possive se demora mais se tem como fazer ese fica bom ok . obrigado a todos. me respondao se puder.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717418.

Total de membros registrados: 143176

Últimos membros registrados: LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz.

Usuário(s) on-line na última hora: 621

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.