"hallowenharvey" disse: amigo vou te dar uma dica ... para modelar ele e fikar irado tem de usar um programa de modelagem tipo o zbrush ou o mudbox ... abraçoAi vc esta querendo fazer ele pular etapas. Sem falar que eu discordo plenamente de vc! Com o que vc esta dizendo antes de existir o zb ou o mb os trabalhos não eram legais! Se vc procurar aqui no fórum os dinossauros que o kleber3d fez, vc vai ver que ele não usou nem um nem outro. Ele pintou todos os mapas no bodypainting que nada mais é que um photoshop que faz unwrap. http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=13747&postdays=0&postorder=asc&start=0 Depois que surgiu o zb e o mb grande parte dos usuários mais inexperientes acham que só da pra fazer trabalhos bons usando eles. Isso é um grande engano, eu conheço muitos artistas fantásticos como o meu amigo marcelo souza (atualmente na seagullfly) que fala isso tb. O sujeito não sabe nem sequer como funciona um edge loop, mal sabe sobre topologia e já quer sair usando o zbrush. Esses softwares são fabulosos, são ótimos. Mas sinceramente, não da pra querer pular etapas. Isso é o mesmo que querer aprender mental ray sem nem saber modelar direito. Tanto o zb quanto mb são softwares para esculpir. Se vc não souber modelar corretamente, não adianta nada, pq se vc não conseguir fazer o modelo low, com os loops corretos, vc nao vai conseguir trazer ele de volta do zbrush ou do mudox. Então pessoal, paciência e sigam as etapas corretamente, acreditem, isso acelera o processo de aprendizado.
"chthome" disse: acho que o tiago quiz dizer que não é p/ ficar ancioso... e ir atropelando as coisas... concordo que com o mud vc faz esculturas iradas .. no zb tb... haja vista os trabalhos do glauco e do antonio peres.... mas p/ poder chegar ao que eles chegam.. precisa conhecer muito bem a tecnica dos egde loops... eles são primordiais... principalmente se vc pensa em rigar p/ colocar em alguma pose "irada"... p/ ter o que esculpir legal no zb ou no mud.. precisa ter um modelo lowpoly legal.. com os loops bem feitinhos.. aí é só ir estudando e "como vc disse.. socando conhecimento atrás de conhecimento"... e o paciencia que ele quiz dizer é assim.. estuda primeiro modelagem.. no max mesmo (maya, xsi, blender.. ou seja lá qual soft tiver usando).. qdo já tiver um conhecimento nisso.. aí vc pode pensar em partir p/ um degrau mais alto que é esculpir no mud ou zb... abraço à todosAcertou em cheio! :D
Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717418.
Total de membros registrados: 143176
Últimos membros registrados: LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz.
Usuário(s) on-line na última hora: 669
Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .