Dúvidas sobre o Zbrush

Por: PedroLobo  

Em: 19/02/2009 01:15

aham postarei em seguida... na verdade eu inverti o mapa sim, pois li em um tuto que deveria fazer isso... vou aplicar no canal dispacement... e... o que é um normal map??
o Displacement Map, Texturas difusas, são criadas invertidas......~já as normalMaps e cavityMaps são criadas corretamente....não sei porque que o Zbrush faz isso.... Normal Map faz o modelo parecer que está em Highpoly, ele até respeita a sombra da cena, o render é rápido...muito utilizado em games, melhora muito a aperencia dos personagens.....procura na net alguns tutos.....no site da pixologic tem alguns videotutoriais mostrando como se utiliza o mapa...o download é free.. e tem outros muito importante para aprender os principios básicos do Zbrush.......eu comecei estudando eles......esse videos básicos são fundamentais para se aprender o Zbrush...... http://www.pixologic.com ______________________________ Blues with a feeling, that's what I have today...
pois é... sabe que eu vi os primeiros videos da pixologic, e daí qdo aprendi a modelar resolvi partir pra aprender entre interagir o ZB como max, para finalizar o (ou dar a forma anatomica correta do) personagem...mas acho que vou ver mais, e aprender tudo sem tanta pressa... sabe o que é tu fazer um curso de 3d max e ficar absolutamente enlouquecido pelo programa? aquilo que tu fez no aquiles e no bluesman é fantastico d+, (fala serio ne, certo que tu te inspirou no "A encruzihada"... :D) na real eu to estudando + de 5 hs por dia de max, e varios assuntos diferentes, entao acho q to rateando em dispersar d+ qtos anos tu mexe com cg? ah vlw pelas explicações, vou fuçar nums tutos e qdo eu entender melhor sobre o que eu preciso saber eu posto aki vlw!!
Quem curte blues, provavelmente já viu ou ouviu falar deste filme A Encruzilhada (o ator principal era o KarateKid.....acredite se quiser.) ...também os filmes do Blues Brothers.....viu o meu Avatar,hahahahah......esses caras eram D+....) o personagem bluesman foi inspirado em tudo que já vi e ouvi deste estilo musical... quem gosta de Blues....gosta até o resto da vida....... Eu estou estudando CG faz um ano e tres meses, e realmente são muitas coisas para se estudar.....o ideal é se concentrar inicialmente em um tipo criação, como persoangens ou maquetes, se atropelar tudo de uma vez, o cara vai parar no São Pedro..... valeu.... _____________________________________ Blues with a feeling, that's what I have today...
hahahahhah pior cara! na real eu foco mesmo em personagens, mas tb estou estudando o curso de mr do 3d1, e comprei o de maquete tb... eu fiz um curso horrível de 3ds o professor só enrolava e nao ensinava nada, no final saí com gana de aprender tudo...só me falta pegar essa parte do ZB, daí vou passar pra estudar unwrap, depois bones rig, e à parte estou estudando mr como eu disse... quero tb pegar algo do vue, ou outro sobrenaturals... tb tenho q aprender hair and fur.. enfim... mas nao da nada isso vai rapido :D espero nao acabar no Sao Pedro mesmo :D a proposito, onde tu fez o curso (ou aprendeu por conta?) flw vlw!!!
Eu também comprei os cursos aqui do 3d1, nem tive tempo de estudar o de maquete....Fiz o curso de desenvolvedor de Games no Senac Informatica, aí em Porto, nem sei se posso falar aqui....hahahaha.......na real só dá uma base pra ti começar.....ser autodidata é melhor ....pra aprender CG o cara tem que saber ler em inglês, senão não aprende.....tem um Ebook do ZBrush que o Geandre te comentou...é em inglês e é excelente, eu consegui ele.....a internet é uma faculdade barata......eu procuro aprender as técnicas de artistas gringos....isso ajuda muito para seguir uma linha de criação......valeu...
putz cara eu fiz no senac tb, acho que peguei o mesmo professor q tu hahahha ele só se esquivava de ensinar.. eu loco pra aprender unwrap e bones e ele só dizia "ah isso é do curso de games" daí ficava uma aula inteira ensunando as propriedades das PRIMITIVAS! enfim, mas eu aprendi o básico, mas era só 3ds max, nao games... uahuahuah é mta coincidencia q mundo pequeno.. e eu achando q poderia ter outro curso de 3d max aki em porto ALÉM do senac :(
qualquer curso em escola é básico , vale muito mais apena comprar cursos especificos como os daqui da 3d1... que ensinam mais que os de escola.....dá um visitada no site da gnomomworkshop....se vc não conhece..... http://www.thegnomonworkshop.com Quando vc tiver alguma dúvida posta neste tópico...valeu.... _____________________________________ Blues with a feeling, that's what I have today...
bah sem palavras , ;) valw!!!!!!!!!!

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717418.

Total de membros registrados: 143176

Últimos membros registrados: LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz.

Usuário(s) on-line na última hora: 785

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.