Mental Ray GI e multipler

Por: PedroLobo  

Em: 24/02/2009 16:34

Ola a todos! eu estou trabalhando em uma cena com uma mr omni, e GI ainda nao apliquei o FG, pois estou com uma duvida sempre achei que o multipler das luzes ia de 0 a 1, mas nao, ele vai aumentando o quanto eu quiser e o mesmo acontece com o multipler do GI (uso maax 9- é equivalente ao energy do max 8 pra baixo) estou estudando o cd de mr do 3d1, e estou usando 100 na qualidade do GI, 1 de raio (ou 1,5), 400.000 fotons ... quanto é o padrao, o ideal de multipler do meu GI ? (é uma cena comum com um objeto só e planes ... ou entao se tiver como alterar para o multipler ser so de 0 a 1 nas luzes e no GI, melhor ainda.. valeu! :D
Boa tarde. O multipler do GI e do FG tem que manter com 1 para ficar certo fisicamente, o das luzes você regula como precisar, se precisa de luzes mais claras você aumenta, se precisa de luzes mais escuras você diminui.
mas comigo pelo menos (na cena q eu estou fazendo) usar multipler 1 como no curso de mr do André, nao funciona... o primiro print é a cena com multipler 1 de GI.. o segundo é com 50 e o terceiro com 100 estou usando uma mr omni com 1 no multip., 100 de qualidade de GI, 1,5 de raio e 100.000 fotons neste teste... pq será q 1 nesta cena nao funfa no mult. do GI, como no video curso? vlw! obs.: o objeto é um anel que estou criando.
Ou vc está com a cena na escala errada ou está usando exposure control. Com exposure é melhor usar luzes photometrics. Se está aprendendo é melhor usar luzes comuns sem exposure.
nao estou usando exposure... entao? estou trabalhando em polegadas (inches), mas certamente a escala do meu objeto esta muitíssimo maior do que ele é na vida real se for contar o tamanho dele pelas medidas do max... isso conta? o q tem a ver? obrigado!!!