Suco l problemas com materias e luzes

Por: coppi3d  

Em: 24/02/2009 23:09

Boa noite pessoal da 3D1, estou eu aqui encomodando vocês pela primeira vez! haha! bom, primeiramente por ser meu primeiro post aqui, gostaria de dar os parabéns pelo belo site! me sinto feliz em poder participar deste grande site. então galera, estou com um probleminha em uma cena simples a principio é uma cena com um copo com suco de laranja, o que acontece é que não estou contente com o material e a forma que este é renderizado. peço a ajuda de vocês! essa imagem é para um trabalho de aula, e preciso muito... GO GO!
esta é a imagem! desde já agradeço galera!
Cara, o copo e o canudo ficaram show de bola, o que tá pegando é o suco. Esse material é difícil se for fazer com SSS, mas com o arch&design dá um bom resultado e é mais fácil. Pega o preset glass solid geometry, muda a cor da transparência para branco e o ior para 1.33 Depois liga o max distance no refraction do menu advanced rendering options, bota a cor laranja e mede o diâmetro da geometria do suco, se der 10 por exemplo, vc bota 5 ou 6 no max distance. PS: Também tem um erro na sua modelagem e na forma de fazer esse líquido, por isso o defeito na refração na lateral, mas ai é outro assunto.
verdade... a refração ali no lado tah eskisita, vc deve ter feito um suco menor do que o copo... (em diâmetro...) no material, testa isso que o nosso amigo Vladis falou... e pra modelagem do suco, tenta fazer com compound objects... deve ter alguns tutoriais sobre isso aqui no site, da uma procurada nos tópicos da seção de dúvidas e grupos de estudo aqui no fórum...
Vladis - obrigado pelos elogios, e sim realmente é o material do suco que esta estragando a cena, e sobre usar arch&design, este mesmo não é para MR? eu estou usando v-ray... é verdade não tinha notado o erro da modelagem, realmente esta menor. _ LiloJones - sim cara, boa observação de vocês. o diâmetro do suco esta menor que o do copo, muito menor. queria um resultado semelhante ao do nosso amigo que postou esse tuto. http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=26045 MUITO OBRIGADO GALERA!
então, quando eu disse... compound, me desculpa, eu errei.... confundi... o correto era boolean
ah bom! haha! sem problemas meu chapa! :D vou tentar aqui fazer isso, nunca usei essa tecnica. veremos aqui. vlw ai fera! logo posto ups.
Seu erro é a geometria do liquido, você tem que roubar, fazendo o liquido um pouco para dentro das paredes do copo. Abs.
http://www.fengel.com.br
LiloJones - vlw cara, consegui usar o boolean, ficou bem bom! valeu pela dica! Flavio Engel - aah legal cara, achei que isso seria errado em fazer, mais pensando melhor e fazendo o render de novo aqui ficou bem melhor. valeu pela dica brother! LOGO POSTO UPS! Abraços!
e aê galera! to postando uns ups ai. acho que estou quase no ponto em que quero chegar! mãããããns! um problema que estou tendo é que uma das luzes que coloquei (uma VRAY light plane) esta aparecendo no render, não sei o pq! \: se alguem souber o que pode ser, ficarei agradecido. e quanto a cena, comentem a vontade! gostaria de mais sugestões para chegar em um realismo melhor! o back é só mesmo pra ter algo de fundo, nesse momento! abraço a todos!

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717418.

Total de membros registrados: 143176

Últimos membros registrados: LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz.

Usuário(s) on-line na última hora: 938

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.